A gravação do especial de “Friends” para a HBO Max, que foi adiada indefinidamente devido ao desligamento induzido pelo coronavírus de toda a produção de televisão e cinema, será potencialmente concluída até o final do verão, segundo o executivo da WarnerMedia, Bob Greenblatt, durante o NAB Show Executive Leadership Summit, produzido em parceria com a Variety Streaming Room. A esperada reunião dos seis membros do elenco de “Friends” estava originalmente prevista para estar disponível no serviço de streaming apoiado pela WarnerMedia no lançamento em 27 de maio.
“A princípio, pensávamos que os shows demorariam [a voltar a gravar] no máximo um mês ou dois, e agora parece que vai demorar muito mais do que isso”, disse Greenblatt. “Estamos nos esforçando para conseguir realizar esse especial até o final do verão, se as estrelas se alinharem e, com sorte, podermos voltar à produção. Achamos que vale a pena ter uma audiência ao vivo grande e estridente para experimentar esses seis grandes amigos se reunindo e não queríamos fazê-lo repentinamente em uma chamada pela web com seis quadrados e pessoas gravando de suas cozinhas e quartos.”
Mas Greenblatt disse que, se as atuais condições de permanência em casa continuarem indefinidamente, a reunião “poderá ir mais para uma rota virtual, se demorar demais”.
“Mas, no momento, estamos tentando olhar para o futuro e fazer isso de uma maneira mais convencional, e acho que vale a pena esperar”, disse ele. “Nós adoraríamos tê-lo no [primeiro dia da HBO Max], mas, ao mesmo tempo, se conseguirmos lançá-lo no outono, acho que será algo que podemos ter o público realmente ansioso também.”
Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, Matt LeBlanc, Matthew Perry e David Schwimmer estavam todos programados para se reunir para a reunião sem roteiro. O especial será gravado no palco 24, o palco sonoro original de “Friends” no estúdio Warner Bros. Studio em Burbank.
A HBO Max, que estréia em apenas duas semanas, abrangerá programas e filmes da HBO, Warner Bros, TNT, TBS, CNN e outras propriedades da WarnerMedia, e custará US$ 14,99 por mês, indo diretamente com Netflix, Disney Plus e outros streamers em uma oferta por uma fatia do orçamento de entretenimento dos espectadores. Ainda não há previsão de lançamento no Brasil.
Fonte: Variety