A CBS fez três pedidos de séries para a temporada 2020-2021.
No lado do drama, a CBS ordenou o reboot de “Equalizer”, estrelado por Queen Latifah e “Clarice“, que segue Clarice Starling depois de “O Silêncio dos Inocentes“. No lado da comédia, a rede pegou “B Positive“, que vem do mesmo criador de The Big Bang Theory, Chuck Lorre.
Os shows marcam as primeiras séries que estavam passando pelo processo normal da temporada piloto para serem escolhidos para a próxima temporada. Quase todos os pilotos não conseguiram concluir as filmagens antes da pandemia do COVID-19 forçar uma suspensão da produção. “B Positive” foi um dos únicos pilotos a completar as filmagens antes que isso acontecesse. A CBS havia originalmente encomendado 14 pilotos nesta temporada, com o drama “The Lincoln Lawyer” e a comédia “FUN” sendo preteridos na semana passada.
A CBS renovou a grande maioria de sua programação roteirizada no início desta semana, com 23 programas atuais programados para retornar na próxima temporada. Vários pedidos diretos de série já foram entregues para a próxima temporada, incluindo “Young Rock”, estrelado por Dwayne Johnson na NBC e o reboot “Walker, Texas Ranger”, estrelado por Jared Padalecki na The CW. Além disso, fontes dizem que as redes podem pegar pouquíssimos pilotos inacabados em série, mas exatamente quantos ainda não se sabe.
Em “The Equalizer“, Latifah estrela como uma mulher enigmática com um passado misterioso que usa suas extensas habilidades para ajudar aqueles que não têm para onde ir. Chris Noth, Lorraine Toussaint, Tory Kittles, Liza Lapira e Laya DeLeon Hayes também estrelam. O programa recebeu um compromisso de produção piloto da CBS em novembro.
O original “Equalizer” foi estrelado por Edward Woodward e foi ao ar por quatro temporadas na CBS entre 1985 e 1989. Foi co-criado por Richard Lindheim e Michael Sloan. A série também foi adaptada em dois longas-metragens estrelados por Denzel Washington no papel-título.
“Clarice” é estrelada por Rebecca Breeds como agente titular do FBI, quando retorna ao campo em 1993, seis meses após os eventos de “O Silêncio dos Inocentes”. Kal Penn, Nick Sandow, Michael Cudlitz, Lucca De Oliveira e Devyn A. Tyler também estrelam.
O projeto recebeu um compromisso em série na CBS em janeiro. Breeds é agora a terceira atriz a interpretar Starling na tela, depois de Jodie Foster em “Silêncio dos Inocentes” e Julianne Moore em “Hannibal”. Foster ganhou o Oscar de melhor atriz por interpretar o personagem.
“B Positive” é estrelado por Thomas Middleditch e Annaleigh Ashford. A comédia é sobre um terapeuta e pai recém-divorciado (Middleditch), que se depara com encontrar um doador de rim quando encontra uma mulher do passado (Ashford) que é voluntária. Juntos, eles formam um vínculo improvável e começam uma jornada que mudará a vida de ambos. Kether Donohue, Sara Rue e Kamryn Kunody também estrelam.
Fonte: Variety