O Deadline informou que os produtores de Deadpool 2 foram multados em US$ 289.562 por não fornecerem um local de trabalho seguro para a dublê Joi Harris. Ela foi morta em um acidente de moto no set de Vancouver da sequência em agosto de 2017, e a penalidade foi aplicada à TCF Vancouver Productions LTD pela WorkSafeBC.
Harris estava realizando seu primeiro filme quando foi morta após ser jogada da motocicleta em que estava andando e acabou colidindo com a janela de vidro de um prédio próximo.
“O objetivo principal de uma penalidade administrativa é motivar o empregador que recebe a penalidade – e outros empregadores – a cumprir os requisitos de saúde e segurança ocupacional e manter seus locais de trabalho seguros”, disse a agência antes de revelar as cinco violações feitas pelo TCF.
• Falha em garantir a saúde e a segurança de todos os trabalhadores, ao não identificar os perigos, avaliar e controlar os riscos da atividade de trabalho e não fornecer uma supervisão adequada.
• Falha em garantir que o dublê cumpra o regulamento usando capacete de segurança durante a operação da motocicleta.
• Falha em garantir a saúde e a segurança do dublê ao não fornecer uma supervisão adequada em relação a esta atividade de trabalho.
• Falha em fornecer uma nova orientação ao trabalhador do dublê.
• Instruir o artista de acrobacias a não usar capacete de segurança durante a operação da motocicleta.
Antes de ingressar na equipe de Deadpool 2, Harris se tornou a primeira mulher afro-americana licenciada a competir ativamente nas corridas da American Motorcyclist Association. Ela tinha apenas 32 anos quando morreu.