Os produtores de Hércules da Disney, Anthony e Joe Russo, dizem que a música “certamente fará parte” do novo filme, mas como parte de uma nova história a ser “inspirada” pelo original animado de 1997. O novo filme, escrito por Dave Callaham, roteirita de Mulher-Maravilha 1984, é o live-action mais recente do estúdio, após os remakes de Aladdin, A Bela e a Fera e O Rei Leão.
Como o projeto está em desenvolvimento inicial, os irmãos Russo “não podem dizer de uma maneira ou de outra” se Hércules será um musical, mas “a música certamente fará parte dele”, disse Anthony Russo ao Collider.
Explicando sua visão para Hércules, os Russos comparam sua abordagem aos quatro sucessos de bilheteria da Marvel Studios – Capitão América: O Soldado Invernal, Capitão América: Guerra Civil , Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato – cada um vagamente inspirado pelo material original da Marvel Comics.
“Eu acho que você sempre tem que trazer algo novo para a mesa, porque da nossa perspectiva como contadores de histórias, não é convincente fazer uma tradução literal. Já fizemos isso com nossos filmes da Marvel”, disse Anthony. “Nós não fazemos traduções literais dos quadrinhos, porque sentimos que, se você quer essa história, pode ler essa história. Vamos dar uma história diferente. Acho que faremos algo que está na veia do original e inspirado por ele, mas também trazemos alguns novos elementos para a mesa “.
Há rumores de que o diretor do Homem de Ferro, Jon Favreau, responsável por O Rei Leão da Disney, será o diretor do projeto.
Outros remakes estabelecidos na Disney incluem A Pequena Sereia, mais uma vez com a música de originais compositor Alan Menken, um remake de Peter Pan intitulado Peter Pan & Wendy, uma reimaginação de 101 Dálmatas intitulada Cruella, interpretada por Emma Stone, Bambi, e um live-action de Lilo & Stitch planejado para ser lançado no serviço de streaming Disney +.
Fonte: ComicBook