As estrelas de Breaking Bad, Bryan Cranston e Aaron Paul, estão prontas para reprisar seus papéis na sexta e última temporada do spinoff Better Call Saul, dizendo que voltariam ao universo criado por Vince Gilligan “em um piscar de olhos”. Ocorrendo antes e algumas vezes após os eventos de Breaking Bad – onde o professor de química do ensino médio se tornou o chefão das drogas Walter White (Cranston) e seu protegido, ex-aluno Jesse Pinkman (Paul), exigiram a assistência do advogado criminal Saul Goodman (Bob Odenkirk) enquanto construindo seu império de fabricação de metanfetamina – Better Call Saul está atualmente definido cerca de quatro anos antes de Walt assumir a identidade de “Heisenberg” após um diagnóstico sombrio de câncer, e seis anos antes de Jesse escapar do estilo de vida no filme da sequência da Netflix El Camino.
“Não, acho que foi isso. Acho que o El Camino foi a despedida do Pinkman”, disse Paul durante uma transmissão de uma live no Instagram quando perguntado sobre El Camino 2. “Pode haver outra história de Breaking Bad, quem sabe?”
Quando Cranston, que apareceu também na live, perguntou se Paul ouviu falar sobre os planos para uma sequência, Paul respondeu: “Não, só estou dizendo. Há um universo de Breaking Bad por aí”.
Há Breaking Bad, Better Call Saul, El Camino. Você sabe quem sabe? Paul disse. “Poderia haver outra história dentro desse universo? Sim, absolutamente. Eu sei que isso vai acontecer? Não. Isso deveria acontecer? Quero dizer, eu não sei.”
Na quinta temporada de Better Call Saul, o advogado corrupto é pego na guerra de Gus Fring (Giancarlo Esposito) contra a família Salamanca, ambos destacados em Breaking Bad.
“Sempre nos perguntam sobre Better Call Saul e se Jesse ou Walt vão aparecer nesse programa. Não sei quantas vezes precisamos contar a Vince que estamos prontos para fazê-lo”, disse Cranston. “Só acho que ele não nos ama mais.”
Quando Paul brincou que Gilligan não os queria no programa, Cranston entrou na conversa: “Não, isso é bem claro”. Depois que Walt morreu nos momentos finais do final da série Breaking Bad , uma sequência de flashback definida durante os eventos da segunda temporada permitiu Cranston aparecer em El Camino, dirigido por Gilligan.
Paul, um “grande fã” de Better Call Saul, admite que é difícil para a dupla aparecer na série cocriada por Gilligan e Peter Gould: a ação atual sobre o spinoff se passa quatro anos antes de Goodman ser contratado por Walt e Jesse em 2008.
“Você sabe pelo menos aonde Jesse foi [no El Camino ]. Não vejo como esses personagens podem aparecer”, disse Paul. “Vamos ver, quem sabe, vamos ver. Mas se Vince bateu em uma de nossas portas, é claro que apareceríamos em um piscar de olhos.”
Cranston acrescentou: “Não, eu diria: ‘O que diabos você está fazendo aqui? Estamos em quarentena. Não bata na minha porta!'”
Gilligan afirmou anteriormente que “não tem planos” para a continuação do Universo de Breaking Bad após El Camino e a sexta temporada de Better Call Saul, que deve retornar à AMC em 2021.
Fonte: ComicBook