A pandemia de coronavírus prejudicou a economia em todo o mundo e fez milhões de empresas sofressem no processo. No entanto, os negócios para a Netflix nunca foram melhores. A maioria das pessoas foi forçada a ficar em casa durante esse período difícil, deixando-as sem nada para fazer além de assistir filmes e TV. As ações da Netflix subiram para novos patamares no meio desta crise, registrando um número recorde de novos usuários no processo. Não deve ser surpresa saber que as pessoas que assinam o serviço estão assistindo mais de seu conteúdo agora do que nunca.
O Kill the Cable Bill avaliou os números do tempo de maratona entre os assinantes dos EUA e chegou à conclusão de que, em média, os assinantes da Netflix transmitem mais de três horas de conteúdo no site todos os dias. Isso é muito.
Em 2019, os assinantes da Netflix tiveram uma média de cerca de duas horas de streaming por dia. Quando essa estatística é levada em consideração com o aumento esperado de 61% no streaming devido à pandemia, e todos os novos clientes que se inscreveram no Netflix nos últimos meses, são cerca de 3,2 horas de vídeo todos os dias.
Quando você expande isso para os hábitos de transmissão do país como um todo, significa que os assinantes nos EUA assistem a um total de 203.840.000 horas de filmes e programas de TV diariamente. São mais de 6 bilhões de horas ao longo do último mês.
Transformando essas informações em dados, o assinante médio usa 9,6 GB de dados da Internet todos os dias, apenas na Netflix. Isso representa 288 GB de dados no último mês. Então, digamos que você tenha um pacote de Internet que permita 1 TB de Internet por mês, quase um terço disso está sendo usado no Netflix. Isso nem conta a transmissão de outros serviços.
Não sei vocês, mas aqui em casa esse número é bem maior!
Fonte: ComicBook