Embora muitos dos personagens de Hollywood sejam inventados para a nova série da Netflix, também há muitos rostos familiares na tela. Dos personagens centrais Rock Hudson (Jake Picking) e Henry Willson (Jim Parsons) a participações especiais de Vivien Leigh (Katie McGuinness), as verdadeiras estrelas da Era de Ouro de Hollywood deixam sua marca.
Confira abaixo como eram os personagens na vida real e compare com os atores:
Rock Hudson (Jake Piching)
Uma estrela de clássicos como Sublime Obsessão e Confidências à Meia-Noite, chocou o mundo quando o ator de longa data revelou seu diagnóstico de AIDS na década de 1980. Aqui, ele ofereceu um vislumbre de uma vida diferente de uma existência trágica presa entre uma rocha e um lugar difícil. Picking sentiu um “nível de obrigação e gravidade” retratando-o, dado o lugar de Hudson na história de Hollywood. “Acabei de me apaixonar por Rock“, diz Picking. “Eu só queria que ele estivesse vivo e bem para que ele pudesse ver o progresso social [e] a mente aberta que adotamos”.
Hattie McDaniel (Queen Latifah)
Como a primeira pessoa de cor a ganhar um Oscar por seu papel em …E o Vento Levou, Hattie McDaniel fez história em Hollywood. Mas ela ainda sofria racismo e intolerância e foi forçada a se sentar em uma mesa segregada na cerimônia. Embora tenha conseguido tanto no rádio quanto na tela, McDaniel nunca foi capaz de transcender os papéis domésticos aos quais foi relegado. Aqui Queen Latifah honra seu legado.
Henry Willson (Jim Parsons)
As vezes por trás das estrelas há um agente manipulador e abusivo e Henry Willson era um dos mais notórios da Hollywood clássica. Com descobertas como Rock Hudson e Tab Hunter, ele popularizou a mania do “bolo de carne” entre as estrelas masculinas. “Ele estava criando seu próprio papel nessa sociedade e em novos negócios”, explica Jim Parsons. Na realidade, Willson morreu sem um tostão, em uma cova sem identificação, em parte devido às vastas quantias que investiu no desenvolvimento de suas estrelas. Mas Hollywood tem um caminho diferente em mente para Willson.
Anna May Wong (Michelle Krusiec)
A primeira estrela de cinema chinesa-americana, Anna May Wong, construiu uma carreira que abrange desde filmes mudos até seu próprio programa de televisão. Talvez mais conhecida por seu papel ao lado de Marlene Dietrich em Shanghai Express, Wong causou uma impressão indelével. Hollywood apresenta a verdadeira história de sua maior decepção na carreira, perdendo um papel de protagonista em The Good Earth para uma mulher branca de rosto amarelo. Enquanto a vida real Wong se retirou para a televisão depois disso, a série lhe dá uma segunda chance de glória.
Susan Hayward (Marie Oldenbourg)
Susan Hayward, cinco vezes indicada ao Oscar, faz uma breve aparição em Hollywood. Ela aparece no Oscar de 1948, onde foi indicada ao seu primeiro Oscar por interpretar um alcoólatra em Smash-Up, the Story of a Woman. Uma atriz dramática de renome, Hayward construiu uma carreira interpretando mulheres em circunstâncias trágicas, variando de acidentes de avião a condenações ao corredor da morte.
Hedda Hopper (Holly Kaplan)
Ryan Murphy imortalizou Hedda Hopper anteriormente em Feud: Bette and Joan com a grande Judy Davis interpretando a notório colunista de fofocas. Ela tem um papel menor aqui, aparecendo como repórter no Oscar de 1948. Murphy admite que brevemente pensou em Davis reprisar o papel mas no final queria agitar as coisas.
Loretta Young (Ashley Wood)
Loretta Young é outra das estrelas da Era de Ouro que faz uma breve participação no Oscar de 1948. Na vida real, ela ganhou o Oscar naquele ano em uma vitória surpresa por seu trabalho em Ambiciosa. O público também pode conhecê-la melhor por seu trabalho como protagonista do clássico de Natal Um Anjo Caiu do Céu.
Vivien Leigh (Katie McGuinness)
A estrela de …E o Vento Levou, Vivien Leigh, tem algumas participações bem escolhidas na série, tanto no Oscar de 1948 quanto antes em uma festa na piscina na casa de George Cukor. A atriz é interpretada de maneira questionável, por retratar Leigh como uma ninfomaníaca, apesar de a estrela vencedora do Oscar ter lutado contra uma doença mental. Leigh deu vida a duas das personagens mais icônicas: Scarlett O’Hara e Blanche DuBois, de Um bonde chamado desejo.
Guy Madison (Ryan Taylor)
Guy Madison foi outro dos ídolos da matinê que Henry Willson transformou em estrela. Embora ele nunca tenha se destacado no cinema, ele interpretou Wild Bill Hickok em As aventuras de Wild Bill Hickok, uma série de TV que durou sete anos. Em Hollywood, Madison dá a Rock Hudson um vislumbre dos abusos e expectativas físicas que advêm de ser uma estrela.
George Cukor (Daniel Londres)
Um dos maiores diretores da era dos estúdios, George Cukor dirigiu clássicos como As Mulheres, Núpcias de Escândalo, Nasce uma estrela (1954), À Meia-luz e Minha Bela Dama. A sexualidade de Cukor era um segredo aberto em Hollywood, e ele era conhecido por organizar festas para celebridades fechadas serem elas mesmas, uma das quais é retratada francamente em Hollywood.
Luíse Rainer (Camille Natta)
Luíse Rainer foi a primeira atriz a ganhar um Oscar consecutivo. Ela levou para casa o Oscar por The Great Ziegfeld e The Good Earth, retratando uma mulher chinesa neste último. Embora a verdadeira Rainer fosse uma estrela em si mesma, em Hollywood nós a vemos apenas brevemente como a mulher que roubou o papel vencedor de Anna May Wong no Oscar.
George Hurrel (Aidan Bristow)
A fotografia glamourosa da Hollywood clássica tem uma aparência distinta, e muito disso é devido ao renomado fotógrafo George Hurrell. Ao longo de sua carreira, ele criou retratos impressionantes de estrelas que vão de Joan Crawford a Norma Shearer e Clark Gable. Em Hollywood, o impacto e o fascínio de uma imagem de Hurrell são demonstrados quando ele escolhe fotografar as jovens estrelas em ascensão da série.
Fonte: EW