8 filmes cyberpunk e futuristas para assistir na Netflix

Filmes futuristas e distópicos são cultuados por muitos fãs e, pensando nisso, separamos aqui na redação do Pipocas 8 dicas de filmes para compreender o conceito de cyberpunk no cinema. Confira:

1 – Mudo

A trama se passa em Berlim de 2056. Leo (Alexander Skarsgard) é um bartender mudo e completamente apaixonado pela namorada, Naadirah (Seyneb Saleh). Quando ela desaparece, Leo parte em uma jornada pelo submundo que o leva a lidar com cafetões, um médico desertor do Exército (Paul Rudd) e seu melhor amigo (Sam Rockwell), que possui uma forte tendência à pedofilia.

2 – Anon

Em um mundo futuro onde não há crime por causa de um sistema de vigilância extrema, um detetive (Clive Owen) acaba encontrando uma mulher (Amanda Seyfried) que descobriu uma falha no regime de não-privacidade e que ameaça toda a construção da sociedade.

3 – Code 8 – Renegados

A trama se passa em um mundo onde pessoas com habilidades “especiais” vivem na pobreza. Conner Reed (Robbie Amell) é um jovem poderoso que está lutando para pagar pelo tratamento médico de sua mãe doente. Para ganhar dinheiro, ele se junta a um mundo criminoso e lucrativo, liderado por Garrett (Stephen Amell), que trabalha para um traficante de drogas.

Leia a nossa crítica!

4 – Akira

Uma grande explosão fez com que Tóquio fosse destruída em 1988. Em seu lugar foi construída Neo Tóquio, que, em 2019, sofre com atentados terroristas por toda a cidade. Kaneda (Mitsuo Iwata) e Tetsuo (Nozomu Sasaki) são amigos que integram uma gangue de motoqueiros. Eles disputam rachas violentos com uma gangue rival, os Palhaços, até que um dia Tetsuo encontra Takashi (Tatsuhiko Nakamura), uma estranha criança com poderes que fugiu do hospital onde era mantido como cobaia.

5 – Blade Runner – Caçador de Androides

No início do século XXI, uma grande corporação desenvolve um robô que é mais forte e ágil que o ser humano e se equiparando em inteligência. São conhecidos como replicantes e utilizados como escravos na colonização e exploração de outros planetas. Mas, quando um grupo dos robôs mais evoluídos provoca um motim, em uma colônia fora da Terra, este incidente faz os replicantes serem considerados ilegais na Terra, sob pena de morte.

6 – O Vingador do Futuro

Na trama, Doug Quaid (Colin Farrell) leva uma vida pacata. Ele mora na Colônia, trabalha em uma fábrica na Bretanha Unida e é casado com a bela Lori (Kate Beckinsale). Um dia, resolve visitar a Rekall, uma empresa que oferece aos clientes a inserção de memórias no cérebro, simulando viagens que não aconteceram de verdade.

7 – I Am Mother

Criada por um gentil robô a quem chama de “Mãe”, uma adolescente (identificada apenas como “Filha”) é designada para repopular a Terra depois de desastres que levaram boa parte da população mundial a ser dizimada. Mas quando uma mulher desconhecida chega à impenetrável unidade de repovoamento dando notícias alarmantes, o laço afetivo criado entre humano e robô fica ameaçado, desencadeando em Filha uma série de questionamentos acerca de sua própria espécie.

8 – Ghost in the Shell – O Fantasma do Futuro

A trama se passa em 2029, quando o mundo se tornou um local altamente informatizado, a ponto dos seres humanos poderem acessar extensas redes de informações com seu ciber-cérebros. A agente cibernética Major Motoko é a líder da unidade de serviço secreto Esquadrão Shell, que combate o crime. Motoko foi tão modificada que quase todo seu corpo já é robótico. De humano só teria sobrado um “fantasma de si mesma”.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você vai querer ler isto: