Nesse período de isolamento social, em que viajar se torna praticamente impossível, que tal matar a saudade do mundo através de filmes estrangeiros na Netflix?
1 – Roma (México)
Cidade do México, 1970. A rotina de uma família de classe média é controlada de maneira silenciosa por uma mulher (Yalitza Aparicio), que trabalha como babá e empregada doméstica. Durante um ano, diversos acontecimentos inesperados começam a afetar a vida de todos os moradores da casa, dando origem a uma série de mudanças, coletivas e pessoais.
2 – O Hospedeiro (Coreia do Sul)
Na beira do rio Han, moram Hie-bong (Byeon Hie-bong) e sua família, donos de uma barraca de comida no parque. Seu filho mais velho, Kang-du (Song Kang-ho), tem 40 anos, mas é um tanto imaturo. A filha do meio é arqueira do time olímpico coreano e o filho mais novo está desempregado. Todos cuidam da menina Hyun-seo (Ko Ah-sung), filha de Kang-du, cuja mãe saiu de casa há muito tempo. Um dia surge um monstro no rio, causando terror nas margens e levando com ele a neta de Hie-bong. É quando, em busca da menina, os membros da família decidem enfrentar o monstro.
3 – Os Capacetes Brancos (Síria)
Um grupo de voluntários, mais conhecidos pelo codinome de “Capacetes Brancos”, se mobiliza diariamente para prestar os primeiros socorros às vítimas de ataques aéreos na Síria. A equipe improvisada é composta por enfermeiros e civis que se arriscam entre escombros recém formados buscando por sobreviventes.
4 – Nada a Esconder (França/Bélgica)
Durante um casual encontro, um grupo de amigos aproveita a rara oportunidade de desfrutar uma ocasião onde todos possam estar juntos para conversar a respeito da vida. Quando a noite começa a tomar um rumo inesperado, eles decidem organizar um jogo: todas as mensagens recebidas por cada um devem ser lidas em voz alta para todos na mesa. O resultado é um desastroso efeito dominó.
5 – Milagre na Cela 7 (Turquia)
Separado de sua filha por ser acusado de um crime que não cometeu, um homem com deficiência intelectual precisa provar sua inocência ao ser preso pela morte da filha de um comandante. Ele passa a contar com a ajuda de seus companheiros de cela e de quem também está do outro lado das grades.
6 – O Silêncio da Cidade Branca (Espanha)
O longa conta a história de Unai, um detetive que acaba voltando depois de vinte anos para solucionar um caso que achou que tinha resolvido. Crime este onde um serial killer mata um casal com abelhas e os põem sempre na mesma posição.