Nos últimos quatro anos, Marisol Nichols tem ajudado a dar vida a tramas dramáticas ao interpretar Hermione Lodge em Riverdale. Como um novo relatório revelou recentemente, ela tem usado seu tempo livre durante o sucesso da série CW para ajudar a buscar justiça para crianças exploradas. A Marie Claire publicou recentemente uma história sobre a vida de Nichols como voluntária na aplicação da lei para ajudar a capturar crianças exploradas sexualmente, uma cruzada com a qual ela se envolveu nos últimos cinco anos. Nichols, que também deve aparecer no próximo filme Espiral: O Legado de Jogos Mortais, já participou de meia dúzia de operações, nas quais policiais e agentes do FBI tentam atrair e prender pedófilos.
Nichols se interessou pela aplicação da lei pesquisando papéis em programas como CSI: Crime Scene Investigation e Law & Order: Special Victims Unit, o que a levou a fazer carona com detetives.
“Isso me deu um respeito louco por esses caras”, revelou Nichols. “Isso despertou meu interesse no mundo do tráfico, percebendo e realmente estando do outro lado do ventre da sociedade”.
Depois de um hiato na atuação, Nichols fundou a organização sem fins lucrativos Foundation for a Slavery Free World em 2014, o que a levou a ser convidada a testemunhar e atuar em operações secretas no Haiti. Através de uma série de eventos, Nichols foi recrutada não oficialmente para participar da operação, usando suas habilidades de atuação para fingir ser meninas traficadas ou mães que tentavam espancar seus filhos. O relatório narra uma operação de dois dias, na qual Nichols e uma equipe de outros agentes prendem com sucesso vários homens, atraindo-os para um motel com anúncios on-line na dark web. Muitas vezes, envolvem Nichols assumindo a voz de uma criança por telefone, como uma maneira de fornecer “prova de vida” aos possíveis criminosos.
Nichols, que diz que “toda a trajetória” de sua vida mudou depois de ter sido estuprada por gangues aos onze anos de idade, sente uma responsabilidade pessoal de ajudar a proteger e salvar outras crianças de serem arrastadas para o tráfico.
“Sua mente protege você desse mal”, disse Nichols sobre a realidade do tráfico sexual de crianças. “Se as pessoas boas não souberem disso, isso continuará acontecendo, porque as pessoas boas são as únicas que farão algo a respeito. São elas que, quando confrontadas com a desumanidade, tentam impedir isso. Porque você tem que tentar, certo? Mesmo que não funcione.”
Riverdale vai ao ar às quartas-feiras no Warner Channel.
Fonte: ComicBook