Como muitos fãs de cinema sabem, os diretores de John Wick, Chad Stahelski e David Leitch, começaram em Hollywood trabalhando em cenas de acrobacias. A dupla trabalhou nos três filmes de Matrix, com Stahelski trabalhando como dublê de Keanu Reeves no filme, que não apenas solidificou sua amizade, mas os colocou no caminho para a franquia John Wick. Não apenas Stahelski e Reeves se reunirão para um quarto filme de John Wick em um futuro próximo, mas o cineasta confirmou em uma nova entrevista que voltará para ajudar no quarto filme de Matrix junto com Leitch.
“Eles nos pediram para ajudar com a coreografia e alguns treinamentos físicos para os caras”, disse Stahelski ao Collider em uma nova entrevista. “Eu estou ajudando um pouco para uma sequência, acho que Dave está ajudando para uma sequência. Lana voltou com muito amor para ter uma reunião pseudo-familiar, então isso tem sido muito divertido. Tem sido bom ver muitos membros da tripulação novamente. Acabamos de fazer uma sequência em San Francisco antes do início da pandemia.”
Stahelski, ele próprio um diretor de segunda unidade em filmes como Capitão América: Guerra Civil e Aves de Rapina , também revelou que o quarto filme Matrix não tem uma segunda unidade para suas cenas de ação, já que a diretora Lana Wachowski está dirigindo tudo sozinha.
Embora ele não tenha revelado nada específico sobre o filme, Stahelski brincou que os fãs da franquia Matrix vão adorar o novo filme, dizendo que ele estará “voltando com uma vingança”.
A produção em Matrix 4 foi interrompida devido à disseminação do coronavírus. As estrelas da trilogia original, Keanu Reeves e Carrie Ann Moss, estão retornando aos seus papéis de Neo e Trinity, respectivamente, com estreantes como Yahya Abdul-Mateen II, Neil Patrick Harris e Priyanka Chopra. Infelizmente, nem todos voltarão com Hugo Weaving, revelando anteriormente que ele não voltaria como agente Smith, mas apenas porque sua agenda estava muito cheia.
Atualmente, Matrix 4 está programado para estrear nos cinemas em 21 de maio de 2021, mas parece provável um atraso, já que muitos outros filmes da Warner Bros. foram afetados pelo coronavírus foram adiados.
Fonte: ComicBook