Mais histórias assustadoras serão contadas no escuro.
A Paramount está se unindo à Entertainment One para fazer uma sequência de Histórias Assustadoras para Contar no Escuro, o filme de terror de 2019 que assustou mais de US$ 105 milhões em todo o mundo.
Grande parte da equipe criativa está retornando, com André Øvredal novamente definido para dirigir e Dan Hageman e Kevin Hageman mais uma vez escrevendo o roteiro.
Guillmermo del Toro escreveu a história da tela.
Histórias Assustadoras foi produzido pela eOne e pela CBS Films, mas a última divisão parou de operar quando a CBS se fundiu com a Viacom, controladora da Paramount. A Paramount, sentindo que mais sustos e sangue poderiam ser retirados dos volumes, decidiu mudar sua propriedade herdada.
O filme de 2019 adaptou as coleções de contos de Alvin Schwartz. Ele apresentava apenas algumas dessas histórias e, com as três coleções de Schwartz, cada uma contendo 25 a 29 contos, haverá muito por onde escolher.
Os detalhes do filme ainda estão sendo mantidos em sigilo.
Os Hagemans trabalharam no filme Lego e no filme Lego Ninjago e também trabalharam com del Toro na série animada Netflix do cineasta Trollhunters: Contos da Arcadia. A dupla foi contratada recentemente para adaptar o videogame Dragon’s Lair dos anos 80 para Ryan Reynolds e Netflix.
Øvredal também dirigiu o thriller de terror sobrenatural The Autopsy of Jane Doe (2016), estrelado por Emile Hirsch.
Fonte: THR