Mulher-Maravilha 1984 ganhou oficialmente a classificação para maiores de 13 anos devido a “sequências de ação e violência”. Isso provavelmente não será uma surpresa para ninguém, já que o único filme da DC Comics de ação ao vivo nos últimos anos a ganhar uma classificação que não era PG-13 é o Coringa, devido à sua natureza intensamente violenta, mas Mulher-Maravilha 1984 oficialmente obter uma classificação pelo menos excitará os fãs, pois confirma que o corte final do filme foi bloqueado e enviado para uma classificação, mesmo que tenhamos que esperar muitos meses para chegar aos cinemas devido à pandemia de coronavírus que jogou o filme para 13 de agosto.
Enquanto os fãs ficaram desapontados com o fato de a tão esperada sequência ter sido adiada, esse atraso é relativamente curto em comparação com outros lançamentos, já que alguns filmes foram adiados em até um ano, como Velozes e Furiosos 9, que foi transferido de maio deste ano para abril de 2021. Infelizmente, apesar do progresso no vírus e da diminuição da propagação, os cinemas ainda não sabem quando poderão reabrir com segurança.
Avançando para a década de 1980, a próxima aventura da Mulher-Maravilha nos cinemas a coloca frente a dois novos inimigos: Max Lord e Mulher-Leopardo.
Com a diretora Patty Jenkins de volta ao comando e Gal Gadot no papel-título, Mulher-Maravilha 1984, da Warner Bros. Pictures, é a sequência da estreia da super-heroína da DC como protagonista nas telas de cinema com o filme “Mulher-Maravilha”, que em 2017 quebrou recordes e arrecadou US﹩ 822 milhões nas bilheterias mundiais. O filme também tem em seu elenco Chris Pine como Steve Trevor, Kristen Wiig como Mulher-Leopardo, Pedro Pascal como Max Lord, Robin Wright como Antíope e Connie Nielsen como Hipólita.
Charles Roven, Deborah Snyder, Zack Snyder, Patty Jenkins, Gal Gadot e Stephen Jones produzem o filme. Rebecca Steel Roven Oakley, Richard Suckle, Marianne Jenkins, Geoff Johns, Walter Hamada, Chantal Nong Vo e Wesley Coller são os produtores-executivos.
Patty Jenkins dirigiu a partir de um roteiro que ela escreveu com Geoff Johns & David Callaham, uma história de Jenkins & Johns, baseada nos personagens da DC. Juntando-se à diretora nos bastidores estão vários membros de sua equipe de “Mulher-Maravilha”, incluindo o diretor de fotografia Matthew Jensen, a designer de produção indicada ao Oscar Aline Bonetto (“O Fabuloso Destino de Amélie Poulin”), e a figurinista ganhadora do Oscar Lindy Hemming (“Topsy-Turvy: O Espetáculo”). O editor indicado ao Oscar Richard Pearson (“Voo United 93”) está editando o filme. A música é do compositor ganhador do Oscar Hans Zimmer (“Dunkirk”, “O Rei Leão”).
Mulher-Maravilha 1984 chega aos cinemas do Brasil no dia 13 de agosto.