Homem-Aranha: Longe de Casa foi o filme de maior bilheteria de todos os tempos da Sony Pictures, com um total mundial de US $ 1,13 bilhão (superandoUS $ 1,1 bilhão de 007: Operação Skyfall ), e o Deadline agora revelou que a sequência obteve um lucro líquido de US$ 339 milhões para o estúdio.
O que esses números realmente significam?
Bem, o lucro de US $ 339 milhões de Longe de Casa é consideravelmente maior do que o lucro de US $ 200,1 milhões de Homem-Aranha: De Volta ao Lar e, como as notas comerciais, o filme “também foi responsável pela Sony ver um aumento de 73% nos lucros do segundo trimestre de 2019 no período de julho a setembro, o terceiro trimestre consecutivo em que houve aumentos significativos em seu segmento de filmes”.
Antes e depois do lançamento da sequência produzida pela Marvel Studios, a Disney e a Sony Pictures entraram em conflito sobre o futuro do teioso. Você deve acreditar que esses resultados tiveram um papel no estúdio que possui o Homem-Aranha, acreditando que seriam bem-sucedidos sem a ajuda de Kevin Feige, e por que eles finalmente concordaram em um novo acordo.
Isso fará com que a Disney co-financie futuros filmes do Homem-Aranha com uma participação de 25% em troca de 25% dos lucros (o acordo anterior os levou a obter 5% do primeiro dólar bruto em De Volta ao Lar e Longe de Casa).
No momento, não sabemos qual é o plano para o Homem-Aranha 3, já que o COVID-19 provavelmente causará mais interrupções nos próximos meses. Mas ao que tudo indica será um novo sucesso!
Fonte: ComicBookMovie