Petição pede que serviços de streaming parem de cobrar devido o coronavírus

A Netflix é um serviço essencial?

Bem, uma petição está ganhando força no Change.org para que serviços de streaming como Netflix, Disney Plus e Amazon Prime ofereçam 60 dias de serviço gratuito.

A petição, que já tem mais de 45.000 assinaturas, argumenta que, devido às ordens de isolamento social, os streamers deveriam reduzir suas taxas para ajudar a manter a América ocupada.

Durante uma pandemia viral mundial, o distanciamento social e a quarentena pessoal são de vital importância para conter o risco de propagação de doenças”, diz a petição de Philip Kolas. “Como resultado, neste momento milhões de pessoas em todo o mundo estão se mantendo em casa para impedir a disseminação comunitária do vírus COVID-19. Embora esse seja um desafio heróico e necessário, também corre o risco de tédio e isolamento, o que faz com que muitas pessoas estejam recorrendo a seus serviços de streaming para aliviar sua monotonia.O problema é que muitas pessoas não podem pagar essas taxas de associação, especialmente em um momento como agora em que o meio de vida econômico de muitas pessoas já está sobrecarregado.”

“Portanto, esta petição solicita que todos os serviços de streaming em todo o mundo executem uma interrupção temporária de 60 dias das taxas de associação, bem como as taxas de aluguel por filme”, ​​continua a petição. “Se as pessoas puderem assistir o quanto quiserem, sempre que quiserem, isso ajudará a aliviar o estresse do isolamento domiciliar, além de incentivar as pessoas a ficarem em casa. Esta é uma estratégia de saúde comunitária responsável. Essas empresas que podem ajudar a tornar uma casa de família involuntária mais confortável e, portanto, mais bem-sucedidas em fazer sua parte para levantar nossas tristezas e tensões da quarentena”.

No início desta semana, a Netflix relatou que acrescentou 16 milhões de novos assinantes nos três primeiros meses do ano, dobrando suas projeções e aumentando o preço das ações. O valor da empresa na terça-feira foi superior a US$ 190 bilhões, fazendo a Netflix valer mais que a Disney. E a Disney não se saiu muito mal recentemente, nem na frente de streaming, depois de ter conseguido mais de 50 milhões de assinantes do Disney Plus nos primeiros seis meses de lançamento do serviço.

Algumas empresas de entretenimento ofereceram brindes nas últimas semanas, como o Globoplay, que está oferecendo séries do catálogo para não assinantes.

A Netflix e os representantes dos outros streamers não fizeram comentários imediatos.

Fonte: EW

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você vai querer ler isto: