A Netflix adicionou 15,77 milhões de clientes no primeiro trimestre de 2020 – ultrapassando as estimativas anteriores graças à pandemia de coronavírus e estabelecendo um recorde de ganhos trimestrais.
O streaming disse que tinha 182,9 milhões de assinantes pagos globalmente no final do primeiro trimestre, um aumento de 22,8% em relação ao ano anterior. A Netflix havia dito anteriormente aos investidores que esperava adicionar 7,0 milhões de assinantes no trimestre, mas isso foi antes do COVID-19 manter milhões de pessoas localmente.
“Nosso crescimento de membros acelerou temporariamente devido ao confinamento em casa”, disse a Netflix em sua carta trimestral aos acionistas. Além disso, afirmou que, devido ao encerramento das produções de Hollywood, “alguns gastos com conteúdo serão adiados, melhorando nosso fluxo de caixa livre, e alguns lançamentos de títulos serão adiados, normalmente em um quarto”.
Como outra consequência negativa da pandemia, a Netflix disse que o “dólar norte-americano mais forte” diminuiu a receita internacional. A empresa também afirmou que as operações de suporte ao cliente sofreram interrupções significativas antes de adicionar 2.000 novos agentes remotos.
A receita da Netflix no primeiro trimestre foi de US $ 5,77 bilhões, em consonância com as estimativas de consenso dos analistas.
Para o segundo trimestre, a Netflix projetou 7,5 milhões de adições líquidas em todo o mundo. “Esperamos que o progresso contra o vírus permita que os governos levantem o confinamento em casa em breve”, afirmou na carta dos acionistas. “Quando isso acontecer, esperamos que a visualização e o crescimento diminuam.”
Um dos programas mais populares da Netflix durante o trimestre foi o documentário “A Máfia dos Tigres”, que foi assistido por 64 milhões de assinantes.
A Netflix, ao anunciar os ganhos do primeiro trimestre, forneceu números de audiência para alguns de seus originais mais populares, como fez seletivamente no passado recente. Observe, no entanto, as métricas de visualização da empresa contam quantas contas de membros clicaram em um título – e assistiram por pelo menos 2 minutos.
Por tudo o que valem, a empresa divulgou estimativas mundiais de quantas famílias “escolheram assistir” um lote de originais escolhidos a dedo: “Troco em Dobro”, 85 milhões e o programa de namoro “Casamento às Cegas”, 30 milhões. O hit espanhol “La Casa de Papel”, que estreou em 3 de abril, contou com 65 milhões de famílias. A Netflix disse que projetou a terceira temporada de “Ozark” para ser assistida por 29 milhões de lares membros nas primeiras quatro semanas.
Mesmo com o aumento massivo de assinantes no primeiro trimestre, a Netflix enfrenta uma concorrência cada vez maior por participação de mercado, particularmente nos EUA. A WarnerMedia planeja lançar o HBO Max em 27 de maio , e a NBCUniversal atualmente definiu o lançamento do Peacock para 15 de julho. Enquanto isso, o Disney Plus já registrou 50 milhões de assinantes pagos em todo o mundo desde o início de abril – apenas cinco meses após seu lançamento inicial.
Fonte: Variety