Quando a Netflix anunciou pela primeira vez que iria produzir uma nova animação em 3DCG da franquia Ghost in the Shell com a Production IG e SOLA Digital Arts, o presidente da IG da produção EUA, Maki Terashima-Furuta observou como esta nova série teria duas temporadas com 12 episódios cada. Agora que a estreia mundial de Ghost in the Shell: SAC_2045 chegará a nós em apenas alguns dias, a segunda temporada foi confirmada como um avanço, já que a Netflix se prepara para lançar o novo anime em 23 de abril.
Para divulgar ainda mais a estreia da nova série Ghost in the Shell em apenas alguns dias, a Netflix lançou um novo clipe para que os fãs possam ter uma nova visão de como será a série quando estréia. Você pode conferir no vídeo abaixo:
Quando as duas temporadas foram anunciadas, Terashima-Furuta observou como Kenji Kamimiya (Ghost in the Shell: Stand Alone Complex) e Shinji Aramaki (Appleseed) iriam assumir o reinado em uma das temporadas, mas não está claro qual diretor estará lidando com qual temporada ainda. Quanto à potencial janela de lançamento para a nova temporada, a nova pandemia de coronavírus atual também pode ter um impacto na produção da segunda temporada.
Quanto à equipe e elenco por trás da nova série, a ilustradora de Ilya Kuvshinow é a designer de personagens da série, com grande parte do elenco retornando de iterações anteriores do anime para expressar seus respectivos personagens.
O visual do 3DCG para a nova série Ghost in the Shell certamente causou um debate entre os fãs, mas a lista de anime da Netflix viu uma quantidade crescente de CG para seus originais e outros lançamentos ao longo dos anos. Mas talvez seja melhor adiar uma decisão final de uma forma ou de outra até que possamos realmente conferir a nova série por nós mesmos!
Criado por Masamune Shirow, a sequência da aclamada Ghost In the Shell SAC está de volta em uma série de anime totalmente em 3DCG. Depois de Ultraman, esta é mais uma colaboração entre os diretores Kenji Kamiyama e Shinji Aramaki e a Sola Digital Arts. Também é a primeira série da saga Ghost In the Shell com dois diretores.
Em 2045, o mundo está em um estado permanente de “guerra sustentável”, mas a ameaça de extinção humana pela IA ainda não foi percebida pela opinião pública. Ex-membros da seção 9 do serviço de segurança pública, incluindo o ciborgue Motoko Kusanagi, trabalham como mercenários contratados quando surgem seres misteriosos conhecidos como “pós-humanos”. As superpotências do mundo tentam lidar com a ameaça, e a seção 9 é reorganizada.