A Lionsgate divulgou na terça-feira um aguardado filme prequel de Jogos Vorazes, já que a escritora da trilogia Suzanne Collins se prepara para lançar seu novo livro The Ballad of Songbirds and Snake em 19 de maio.
O livro, que acontece no universo dos Jogos Vorazes, será transformado em filme pelo diretor Francis Lawrence, roteirista Michael Arndt e a produtora Nina Jacobson, que se juntou ao estúdio em quatro adaptações cinematográficas dos livros anteriores de Collins, que faturaram quase US$ 3 bilhões em bilheteria.
A série Jogos Vorazes da Lionsgate como uma franquia de sucesso de bilheteria também ajudou a tornar a ficção pós-apocalíptica uma propriedade quente em Hollywood, com franquias de filmes que se seguiram, incluindo Maze Runner e Divergente.
Não há nenhuma palavra sobre o elenco do filme, anunciado por Joe Drake, presidente da Lionsgate Motion Picture Group. “O novo livro de Suzanne valeu a espera. Ele oferece tudo o que os fãs podem esperar de Jogos Vorazes, além de abrir novos caminhos e apresentar uma tela inteiramente nova de personagens”, disse Drake em comunicado.
O filme prequel dos Jogos Vorazes se concentrará em Coriolanus Snow aos 18 anos, anos antes de ele se tornar o presidente tirânico de Panem. O jovem Coriolano é bonito e charmoso, e embora a família Snow tenha passado por momentos difíceis, ele vê uma chance de mudar sua sorte quando é escolhido para ser mentor do Décimo Jogos Vorazes, apenas para ter sua alegria frustrada quando é designado para orientar a homenagem da menina do empobrecido Distrito 12.
Nina Jacobson, da Color Force, que produziu todos os filmes da franquia Jogos Vorazes, produzirá a adaptação cinematográfica do novo romance, junto com seu parceiro Brad Simpson. Francis Lawrence, que dirigiu Jogos Vorazes – Em Chamas, Jogos Vorazes: Parte 1 e 2, retornará à cadeira do diretor.
Collins escreverá o tratamento do filme e Michael Arndt, roteirista vencedor do Oscar de Pequena Miss Sunshine, adaptará o roteiro. Arndt serviu anteriormente como um dos escritores de Jogos Vorazes: Em Chamas.
Collins também atuará como produtora executiva do novo filme. “A Lionsgate sempre foi o lar cinematográfico dos Jogos Vorazes, e estou encantada por retornar a eles com este novo livro”, disse Collins em seu próprio comunicado.
Há muito que se fala em um prequel dos Jogos Vorazes na Lionsgate, e o estúdio licenciou anteriormente a propriedade do filme para parques temáticos e turnês de concertos ao vivo sendo construídas em torno da franquia.
A Lionsgate estreou em 2012 o primeiro dos quatro filmes de grande sucesso baseados nos livros de Jogos Vorazes, estrelados por Jennifer Lawrence. A adaptação do estúdio ao livro original de Collins viu Katniss Everdeen, interpretada por Lawrence, e o companheiro de tributo do Distrito 12, Peeta (Josh Hutcherson), enviado ao Capitólio para lutar pela sobrevivência.
A franquia Jogos Vorazes também estrelou Liam Hemsworth, Woody Harrelson e Elizabeth Banks.
Jim Miller, executivo da Lionsgate que atuou como executivo de projeto do estúdio em todos os filmes da franquia, supervisionará a produção. Patricia Laucella e Phil Strina supervisionaram os direitos do livro, bem como todas as ofertas de talentos da Lionsgate.
Fonte: THR