Disney para de pagar mais de 100.000 funcionários

A pandemia do coronavírus destruiu o negócio de entretenimento / lazer / turismo, e a Disney sem dúvida foi uma das empresas mais atingidas pelo desligamento repentino e sem precedentes do setor. Embora a Disney esteja perdendo uma quantia louca de dinheiro todos os dias de seus parques, filmes, programas de TV e mercadorias que não estão mais disponíveis ao público, a Casa do Mickey também foi uma das primeiras a pular na frente do desastre, cortando salários de executivos tão alto quanto o do CEO Bob Iger, em um esforço para manter os funcionários pagos durante o período de bloqueio de quarentena. No entanto, parece que a caridade da Disney acabou.

Um novo relatório do Financial Times afirma que a Disney está prestes a parar de pagar mais de 100.000 funcionários (aproximadamente metade de sua força de trabalho) para ajudar a compensar as perdas deste período. Analistas preveem que a medida poderia economizar para a Disney até US$ 500 milhões por mês em custos para seus parques temáticos e hotéis.

Por um lado, a medida parece fazer sentido financeiramente para a Disney. Pelo menos nos Estados Unidos, estão em andamento medidas federais para fornecer estímulo econômico na forma de pagamento direto aos cidadãos. Assim, os funcionários da Disney que não recebem dinheiro da empresa ainda podem obter assistência do dinheiro federal que está entrando, além de juntar-se a milhões de outros americanos na tentativa de obter benefícios de desemprego.

Por outro lado, este é um sinal bastante preocupante. A Disney é uma das (se não a) maior empresa do ramo de entretenimento, e mesmo aparentemente não consegue mais levar seus funcionários durante essa tempestade. Se mesmo a maior empresa não tem recursos para se manter à tona sem medidas de redução de custos, que esperança tem outros negócios impactados pelo Coronavírus?

Apenas para enfatizar como foi o mês de abril de 2020: aqui está a nobre mensagem que a Disney enviou aos funcionários no início do mês, divulgando os sacrifícios da alta gerência para proteger os funcionários:

… implementaremos uma variedade de medidas necessárias, projetadas para nos posicionar melhor para enfrentar esses desafios extraordinários. Entre elas, pediremos aos nossos executivos seniores que ajudem a arcar com os encargos, reduzindo a remuneração efetiva em 5 de abril, todos os vice-presidentes terão seus salários reduzidos em 20%, vice-presidentes seniores em 25% e vice-presidentes executivos acima de 30%. Vou receber uma redução de 50% no meu salário. Essa ação temporária permanecerá em vigor até prevermos uma substantiva recuperação de nossos negócios. Nosso presidente executivo, Bob Iger, optou por renunciar a 100% de seu salário”.

Esperamos que a Disney se recupere (SEGURA e ADEQUADAMENTE), para que esses milhares de funcionários possam voltar ao seu sustento.

Fonte: ComicBook

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você vai querer ler isto: