‘Black Mirror: Smithereens’ poderá concorrer ao Emmy como filme

Black Mirror” está de volta à corrida de filmes de TV para o Emmy. O segundo episódio da quinta temporada da série Netflix , “Smithereens“, será apresentado nas categorias de filmes e mini-filmes neste ano.

A inscrição também trará o vencedor do Emmy, Andrew Scott (“Fleabag”), para a corrida como ator principal em telefilme. Scott, Damson Idris e Topher Grace estrelam em “Black Mirror: Smithereens”, sobre “um motorista de táxi com uma agenda que se torna o centro das atenções em um dia que rapidamente se descontrola”.

“Smithereens” chega aos 70 minutos, o que tecnicamente não o torna elegível para a corrida de filmes na TV; desde o ano passado, as regras do Emmy exigem um tempo de execução mínimo de 75 minutos. Mas a Netflix solicitou com sucesso a Academia de Televisão para permitir a entrada do episódio, já que eram apenas cinco minutos a menos do requisitado.

Caso contrário, não estava claro onde “Black Mirror” teria chegado este ano na competição Emmy. A quinta temporada de “Black Mirror”, lançada em 5 de junho do ano passado, continha apenas três episódios. Isso colocou a série de antologia em uma situação difícil: um mínimo de seis episódios deve ir ao ar no ano de elegibilidade atual para se qualificar como uma série de drama; séries limitadas são definidas como um programa com dois ou mais episódios que contam uma “história completa e não recorrente”; e também há as regras para filmes de TV – “um programa original, que conta uma história com começo, meio e fim e é transmitido em uma parte com um tempo mínimo de exibição de 75 minutos”.

Ironicamente, a Academia adotou a regra dos 75 minutos em dezembro de 2018, que se acredita ser diretamente o resultado de vitórias consecutivas da série de antologias Charlie Brooker. Especificamente, depois que o programa ganhou o Emmy por um excelente filme de televisão em 2017 (“San Junipero”) e 2018 (“USS Callister”). O “USS Callister” ainda seria elegível, pois durou 76 minutos, mas “San Junipero” durou apenas 61 minutos.

Em 2019, “Black Mirror” ganhou o Emmy de Telefilme pelo terceiro ano consecutivo, por “Bandersnatch”, que era de fato um filme independente, com duração de 90 minutos.

“Black Mirror: Smithereens” participará de uma corrida que também inclui filmes especiais independentes de séries passadas, incluindo “Breaking Bad” (com “El Camino” da Netflix), “Transparent” da Amazon (com seu “Musicale Finale”) e “Unbreakable Kimmy Schmidt” também da Netflix.

Fonte: Variety

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você vai querer ler isto: