Fear the Walking Dead voltará à AMC mais tarde do que o habitual, quando a sexta temporada do spinoff de The Walking Dead estrear. Após o início da produção no final de novembro e uma pausa em meados de março devido à crise do coronavírus, tudo atrasou nos planos das três séries do universo The Walking Dead. O surto de COVID-19 interrompeu os planos para pelo menos 40 semanas consecutivas de novo conteúdo de Walking Dead que iria ao ar nos domingos até novembro.
A nova temporada de Fear será lançada em agosto, segundo a estrela Danay García. Esse é o começo de temporada mais tarde da série desde a estreia em 23 de agosto de 2015. FTWD nos últimos anos retornou em meados de abril para a segunda e quarta temporadas e início de junho para a terceira e quinta temporadas, normalmente com final em setembro ou outubro.
“Esta próxima temporada é tão emocionante. Pela primeira vez, você vê os personagens lidando com seus próprios problemas pessoais”, disse García ao FANFEST World. “Os roteiristas dedicaram um tempo para aprofundar quem realmente são. Estamos no programa há cinco anos, então você os conhece muito bem, mas dificilmente os vê sozinho. Quando você está sozinho, você descubra uma parte diferente de você que você nem sabia que existia. É o que você verá nesta temporada. “
Depois que Morgan (Lennie James) foi baleado e deixado quase morto no final da 5ª temporada, a nova temporada encontra o grupo de sobreviventes divididos em assentamentos controlados por Virginia (Colby Minifie) e pelos Pioneiros. Entre eles estão Alicia Clark (Alycia Debnam-Carey), Strand (Colman Domingo), Daniel (Rubén Blades), Charlie (Alexa Nisenson), Dwight (Austin Amelio), ex-esposa Sherry (Christine Evangelista), recém-casados John (Garret Dillahunt) e June (Jenna Elfman) e Luciana (García).
A AMC ainda não oficializou a data de estreia da sexta temporada de Fear The Walking Dead.
Fonte: ComicBook