Party of Five está chegando ao fim. Novamente.
A Freeform optou por cancelar o reboot com um toque de imigração das criadoras originais da série Amy Lippman e Chris Keyser após uma temporada. O drama, que encerrou sua temporada estreante de 10 episódios no início de março, foi produzido pela Sony Pictures Television – o mesmo estúdio que estava por trás do original dos anos 90 da Fox.
Primeiro colocado em desenvolvimento no final de 2017 pela Sony TV, a Freeform – sob o comando do ex-chefe dos originais Karey Burke – prosseguiu fortemente o projeto e desembarcou no programa no início de 2018, com a ordem formal do piloto chegando meses depois.
Brandon Larracuente, Emily Tosta, Niko Guardado e Elle Paris Legaspi foram escolhidos para interpretar quatro dos cinco principais do drama, assumindo papéis originalmente interpretados por Matthew Fox, Neve Campbell, Scott Wolf e Lacey Chabert, respectivamente. O drama foi encomendado para ser lançado no início de 2019, antes de ser lançado no início de 2020, com críticas fortes. Atualmente, a série tem uma classificação de 96% entre os críticos e 63% entre os espectadores.
O drama terminou com uma audiência média de 250.000 espectadores. Dado que a série foi produzida por um estúdio externo (Sony), os números dificultaram a justificação de uma segunda temporada, pois o Freeform, apoiado pela Disney, teve que pagar uma taxa de licenciamento para exibir o programa.
Os criadores da série original Keyser e Lippman co-escreveram o roteiro piloto ao lado de Michal Zebede (Castle) para Freeform e produziram ao lado do diretor Rodrigo García.
Fonte: THR