O papel de Jason Momoa em Game of Thrones, interpretando Khal Drogo, na série da HBO se tornou um dos eventos mais maciços da última década, mas o ator afirma que seu envolvimento em Duna diminui o alcance dessa série. O ator não é estranho a aventuras imensamente extensas, tendo estrelado tanto Aquaman quanto a Liga da Justiça, embora o ator afirme que nada do qual ele fez parte tenha sido tão massivo quanto a próxima adaptação de Duna de Frank Herbert pelo diretor Denis Villeneuve, que está atualmente previsto para chegar aos cinemas em 17 de dezembro.
“Temos que filmar em Wadi Rum. Eu nunca vi nada parecido, foi como filmar em outro planeta”, compartilhou Momoa em uma entrevista em vídeo no The Ellen Show. “Denis Villeneuve está gravando ele, que fez Sicario e A Chegada. Foi uma honra fazer isso com ele, e é um elenco bastante estelar, eu nunca fiz parte de algo tão grande.”
Momoa também provocou detalhes de seu personagem malandro, Duncan Idaho.
“Eu interpreto esse personagem Duncan Idaho, que é um tipo de mestre espadachim que fez o braço direito de Duke Leto, que é Oscar Isaac”, explicou o ator. “Ele é a primeira pessoa a ser enviada para desembarcar em Dune e é quando eu conheço o personagem que Javier Bardem interpreta. Não acredito que tive uma cena com Javier Bardem! É um filme bem grande e eu fico assim – ele é tipo o Han Solo do grupo. Ele é um guerreiro desonesto que protege Timothée Chalamet (Paul Atreides) e serve Oscar Isaac. ”
“O problema começa quando a administração de Arrakis é transferida pelo imperador da Casa Nobre de Harkonnen para a Casa Atreides. Os Harkonnen não querem desistir de seus privilégios e, através de sabotagem e traição, expulsam o jovem duque Paul Atreides para o ambiente hostil do planeta para morrer. Lá ele entra com os Fremen, uma tribo de moradores do deserto que se torna a base do exército com o qual ele recuperará o que é seu por direito. Paul Atreides, no entanto, é muito mais do que apenas um duque usurpado. Ele pode ser o produto final de um experimento genético de longo prazo projetado para criar um super humano; ele pode ser um messias. Sua luta está no centro de um nexo de pessoas e eventos poderosos, e as repercussões serão sentidas em todo o Império.”
O elenco inclui Timothee Chalamet, Javier Bardem, Rebecca Ferguson, Stellan Skarsgard, Dave Bautista, Oscar Isaac, Jason Momoa, Josh Brolin e Zendaya.
Houveram várias adaptações diferentes de Duna ao longo dos anos, a mais famosa (ou infame, dependendo da sua perspectiva) é o ambicioso filme de 1984 de David Lynch, estrelado por Kyle MacLachlan. Este último take será produzido por Thomas Tull, Mary Parent e Cale Boyter, com Brian Herbert, Byron Merritt e Kim Herbert atuando como produtores executivos.
O roteiro foi escrito por Villeneuve, Eric Roth e Jon Spaihts. Villeneuve também está produzindo, junto com Mary Parent e Cale Boyter.
Duna está programado para ser lançado em 17 de dezembro.
Fonte: ComicBook