A pandemia de coronavírus mudou o cenário de toda a indústria do entretenimento como a conhecemos, encerrando produções, fechando parques temáticos e causando hordas de atrasos nos lançamentos de filmes. No entanto, a Netflix está prosperando no meio da crise, devido à sua enorme biblioteca e extrema acessibilidade. Agora, mais pessoas estão assistindo pelo streaming do que nunca, o que ajudou as ações da Netflix a atingir o nível mais alto de todos os tempos. Pode parecer difícil de acreditar, mas a Netflix atualmente vale mais do que a Disney. Não apenas o ramo de streaming da empresa, mas toda a Casa do Mickey.
Graças à sua rápida escalada na semana passada, a Netflix agora está avaliada em US $ 426,75 por ação, dando à empresa uma capitalização de mercado atual de US $ 187,3 bilhões, de acordo com a Variety. É o suficiente para que a gigante do streaming passe pela Disney, atualmente avaliada em US $ 186,6 bilhões.
A Disney tem sido um dos verdadeiros gigantes do entretenimento. Isso continuará muito tempo após o término desta pandemia. No momento, porém, a Disney está lutando. O serviço de streaming recém-lançado da empresa está se saindo incrivelmente bem, mas isso representa apenas uma pequena parte de sua receita geral. O Walt Disney World e a Disneyland, assim como todos os parques asiáticos da Disney, permanecem fechados devido à pandemia. A ESPN, de propriedade da Disney, também sofreu um duro golpe sem nenhum esporte ao vivo para cobrir. No geral, a Disney está perdendo cerca de US$ 30 milhões por dia.
Felizmente para a Disney, ela possui serviços de streaming como Disney + e Hulu para manter a receita durante esse período difícil. Nesta semana, apenas alguns meses após seu lançamento inicial, o Disney + ultrapassou 50 milhões de assinantes em todo o mundo. Isso coloca o serviço muito à frente das previsões anteriores, mostrando que ele pode ser uma potência nos próximos anos.
Quanto à Netflix, o streamer ainda tem uma tonelada de conteúdo original já preparado para ser lançado, então os atuais desligamentos da produção não interferirão nos novos lançamentos por um bom tempo. O mundo precisa de entretenimento, e a Netflix é um dos únicos lugares capazes de fornecê-lo de forma consistente.
Fonte: ComicBook