A Netflix anunciou novidades na sua programação de maio, entre elas a aguardada quinta e última temporada de Gotham. Os episódios chegam em 13 de maio.
A série foca no passado do comissário Gordon, enquanto ele era ainda um detetive de polícia e estava lidando com diversos personagens que se tornariam, mais tarde, grandes nomes entre vilões e heróis no universo da DC Comics. Em seu trabalho, Gordon pode contar com o parceiro Harvey Bullock, um astuto policial que já virou lenda em Gotham por não seguir muito à risca os procedimentos da polícia, mas, ainda assim, conseguir resultados.
Juntos, ambos vão investigar o maior caso da história da cidade até então: o assassinato dos bilionários Thomas e Martha Wayne. Na cena do crime, Gordon conhece aquele que virá a ser o Batman, um rapaz de 12 anos, Bruce Wayne. Comovido com a perda do garoto, Gordon jura que vai pegar os vilões.
Enquanto navega pela política e pelo sistema judiciário de Gotham, Gordon confronta a chefe de gangue Fish Mooney, e os chefões da máfia Carmine “O Romano” Falcone e Salvatore Maroni, o homem que, nas HQs, é responsável por desfigurar Harvey Dent.
Gordon ainda vai cruzar o caminho da adolescente Selina Kyle, a futura Mulher-Gato, de Oswald Cobblepot, o futuro Pinguim, e de Edward Nygma, que mais tarde vai virar o Charada.
Veremos também Alfred Pennyworth mais jovem, o inseparável mordomo e tutor de Bruce Wayne. A série terá a ainda a personagem Ivy Pepper, a versão mais jovem de Poison Ivy em Gotham.
A nova temporada acontece algum tempo após o final da 4ª temporada, que viu Jeremiah Valeska destruir as pontes dentro e fora de Gotham City, efetivamente criando a No Man’s Land. Agora, os vilões enlouquecem e cabe à equipe de Jim Gordon pará-los.