Shirley Douglas, atriz e mãe de Kiefer Sutherland, morre aos 86 anos

Shirley Douglas, atriz e ativista canadense, morreu no domingo de complicações por pneumonia. Ela tinha 86 anos.

O filho dela, o ator Kiefer Sutherland, anunciou a triste notícia de sua morte no Twitter e especificou que não tinha relação com o coronavírus.

“No início desta manhã, minha mãe, Shirley Douglas, faleceu devido a complicações em torno da pneumonia (não relacionada ao COVID-19). Minha mãe era uma mulher extraordinária que levou uma vida extraordinária. Infelizmente, ela lutava por sua saúde há algum tempo e nós, como família, sabíamos que esse dia estava chegando. Para todas as famílias que perderam os entes queridos inesperadamente para o coronavírus, meu coração se parte por você. Por favor, fique seguro ”, ele escreveu.

Douglas se formou na Academia Real de Arte Dramática de Londres em 1952 e atuou no palco e na TV por vários anos antes de retornar ao Canadá em 1957. Ela apareceu em projetos como “Wind at My Back”, “The Stone Angel” e narrou as crianças o programa “Franklin”.

Em 1997, ela apareceu no palco com Sutherland em “The Glass Menagerie” no Royal Alexandra Theatre do National Arts Centre.

Ela era filha de Tommy Douglas, o primeiro-ministro de Saskatchewan e o primeiro líder do novo Partido Democrata do Canadá. Ao longo de sua vida, ela defendeu o movimento dos direitos civis, o partido Pantera Negra e os serviços de saúde pública do Canadá. Em 2003, ela foi nomeada Oficial da Ordem do Canadá.

Fonte: Variety

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você vai querer ler isto: