O ator de X-Men, James McAvoy, fez uma enorme doação para ajudar o Reino Unido em sua luta contra o coronavírus. A estrela está doando £ 275.000 ou cerca de R$ 1.756.069 para ajudar o Serviço Nacional de Saúde, de acordo com o The Guardian. Originalmente, a meta da campanha que ele doava era de £ 200.000, mas as coisas mudaram com a doação em massa. É muito além de £ 440.000 neste momento. O Dr. Salaj Masand é um dos médicos por trás do esforço e ficou praticamente na lua com os resultados. Porém, serão necessários muito mais recursos para lidar com essa pandemia em escala mundial.
Masand começou: “Estamos impressionados e sem palavras com a confiança e a fé que as pessoas depositaram em nós para fazer isso. O número de doações muito generosas de todos dobrou nossa meta em três dias. ”
“Este é um evento catastrófico global e um período extremamente difícil para governos em todo o mundo, não diferente do nosso. Há uma escassez mundial de EPIs que provavelmente durará meses”, acrescentou. “O governo está fazendo tudo o que pode, mas o NHS precisa de toda a ajuda possível. Também estamos competindo com o mercado comercial que está tentando vender o mesmo EPI por preços extraordinários. ”
Todos os médicos tinham um apelo para qualquer um que estivesse pensando em doar. “Infelizmente, os suprimentos hospitalares atuais não são suficientes e, embora tenhamos certeza de que o governo está fazendo tudo o que pode, os profissionais de saúde da linha de frente estão se arriscando diariamente sem proteção adequada para atender pacientes doentes. Trabalhadores da saúde na linha de frente sem EPI é o equivalente a ir à guerra sem armadura e proteção. ”
Segundo a Organização Mundial da Saúde, que oficialmente chamou o surto de coronavírus de “pandemia” na semana passada, existem mais de 737 mil casos confirmados de coronavírus em todo o mundo e mais de 35 mil mortes em todo o mundo. No Brasil, atualmente temos mais de 4 mil casos confirmados e 136 óbitos decorrentes da doença.
Fonte: ComicBook