É um dia triste para os fãs de Game of Thrones em todos os lugares, já que um dos amados lobisomens Stark faleceu. Odin, o cachorro que interpretou o lobo Summer de Bran na série da HBO, morreu na quinta-feira. O cão foi diagnosticado com câncer em novembro de 2019 e procurou tratamento em Dublin a cada semana, nos últimos quatro meses. Os fãs arrecadaram mais de 12.000 libras para ajudar nas despesas médicas para cuidar de Odin, mas ele acabou perdendo a batalha contra a doença. Odin tinha 10 anos quando faleceu.
“Nossa família está com um imenso desgosto ao anunciar que Odin faleceu nesta manhã”, escreveram seus proprietários nas redes sociais. “É difícil expressar em palavras como isso nos afetou como família, pois Odin deixou uma vida como nenhum outro cachorro”.
“Odin era primeiro um membro da família e nós o pegamos quando ele tinha sete semanas de idade”, continuaram os proprietários. “Tudo o que queríamos eram cachorros grandes para fazer caminhadas e dormir aos nossos pés à noite, ao lado do fogo, tudo depois disso era um bônus. A morte de Odin marca o fim de uma década e o fim de uma era, enquanto ele ensinava nossos amigos e familiares muitas lições sobre a vida de um cachorro, ele tem mais histórias do que algumas pessoas teriam “.
Outros que passaram algum tempo com Odin ao longo dos anos foram a sites como o Twitter para compartilhar tributos ao falecido cão. Byron, o comediante por trás do blog de viagens Totally Effin Lost, contou sua experiência em conhecer Odin em 2019.
“Tristes notícias para meus colegas fãs de Game of Thrones: Odin, o cachorro que interpretou o Direwolf Summer de Bran, morreu hoje”, escreveu Byron. “Eu conheci Odin em uma turnê do GOT na Irlanda no ano passado. Ele era um cachorro muito doce e me deixou acariciá-lo, mesmo sendo uma estrela famosa da TV. Sentiremos sua falta, Odin!”
Fonte: Comicbook