A Hollywood Foreign Press Association está implementando mudanças em suas regras de elegibilidade para o Globo de Ouro de 2021 por causa da pandemia de coronavírus.
Como os cinemas e as salas de exibição estão indefinidamente fechados devido à crise global da saúde, a organização suspendeu temporariamente a regra de que um filme deveria ser exibido para os membros da HFPA em instalações de terceiros na área da grande Los Angeles.
As novas diretrizes estabelecem que os distribuidores devem entrar em contato com a HFPA para marcar uma data de triagem no calendário oficial da HFPA que atenda aos requisitos de tempo das regras de elegibilidade do Globo de Ouro. Os distribuidores devem fornecer a todos os membros da HFPA um link de exibição ou uma cópia em DVD do filme na data em que a exibição está agendada, para que os membros possam visualizá-lo em casa. Ele entrará em vigor de 15 de março a 30 de abril de 2020.
As regras para o lançamento de um filme também foram alteradas. Em vez de considerar apenas um filme lançado nos cinemas ou disponibilizado por cabo pay-per-view ou entrega digital pay-per-view (não por assinatura ou entrega digital) na área da grande Los Angeles por um período mínimo de sete dias, a partir de 31 de dezembro, o HFPA agora considerará os títulos que tinham um lançamento nos cinemas planejado para começar em Los Angeles entre 15 de março e 30 de abril.
“O HFPA continuará avaliando o impacto da epidemia COVID-19 na distribuição e exibição de filmes e televisão e poderá estender essas suspensões das regras do prêmio Globo de Ouro e / ou fazer outras variações temporárias dessas regras, conforme considerar apropriado no futuro”, afirmou a organização em comunicado.
Tina Fey e Amy Poehler devem retornar como apresentadoras do Globo de Ouro 2021.
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas não anunciou nenhuma alteração nas regras de elegibilidade para o Oscar. O órgão de votação por trás do Oscar anunciou na semana passada que estava “no processo de avaliar todos os aspectos desse cenário incerto e que mudanças podem precisar ser feitas”.
“Estamos comprometidos em ser ágeis e com visão de futuro, ao discutirmos o que é melhor para o futuro da indústria e faremos outros anúncios nos próximos dias”, afirmou a organização.
A regra atual da Academia afirma que um filme deve ter um lançamento nos cinemas mínimo de sete dias em um teatro comercial do condado de Los Angeles para consideração do Oscar. Um filme que estréia no cinema digital e em um cinema ao mesmo tempo ainda é elegível, mas não se for uma estréia apenas digital.
Fonte: Variety