No espaço de duas semanas, o drama médico da NBC New Amsterdam, estrelado por Ryan Eggold, encontrou-se estranhamente misturando ficção e realidade em meio a uma pandemia global. Situada em Nova York, o epicentro do surto de COVID-19 nos EUA, a série, criada por David Schulner, gravou um episódio sobre uma pandemia de gripe mortal em Nova York. Logo depois disso, Daniel Dae Kim, ator convidado recorrente, deu positivo para o coronavírus, e um escritor e três membros da equipe de New Amsterdam ficaram doentes.
A NBC decidiu suspender o episódio da pandemia de gripe, originalmente intitulado “Pandemic” e mais tarde renomeado como “Our Doors Are Always Open”, que inicialmente iria ao ar em 7 de abril. O episódio irá ao ar em uma data futura.
“O mundo precisa de muito menos ficção no momento e muito mais fatos”, disse o criador, produtor executivo e showrunner de New Amsterdam David Schulner.
“Mostramos o que acontece quando nosso hospital tem que erguer tendas no estacionamento porque todas as camas são tiradas”, diz Schulner sobre o drama médico, inspirado no hospital público Bellevue de Nova York.
Hoje, acordamos com imagens das barracas militares erguidas para servir como necrotérios improvisados fora do hospital Bellevue, já que Nova York se prepara para um possível aumento nas vítimas de coronavírus.
“Às vezes, o que o espelho reflete é horrível de se ver”, escreve Schulner.
No Brasil, a série é exibida no Globoplay.
Fonte: Deadline