A ameaça do novo coronavírus está causando mudanças no dia a dia das pessoas em todo o mundo. No Brasil, Estados Unidos e vários outros lugares do mundo. No entanto, as coisas estavam melhorando na China, quando os cinemas começaram a reabrir no país nas últimas duas semanas. Segundo o The Hollywood Reporter, essa decisão já foi revogada. A partir de agora, a China decidiu fechar todos os seus cinemas mais uma vez.
“Nas últimas duas semanas, centenas de cinemas no país começaram a reabrir. Não há razão para a reversão da política, mas especialistas acreditam que o governo está preocupado com uma segunda onda potencial de infecções por coronavírus”, relata o THR. “Mais de 600 cinemas em toda a China receberam luz verde para reabrir suas portas na semana passada, mas o Film Bureau de Pequim divulgou um aviso no final da sexta-feira ordenando que todos os cinemas voltem a ser fechados.”
“Este segundo fechamento não será uma questão de uma ou duas semanas”, disse um executivo de uma grande empresa de exposições ao The Hollywood Reporter (o site informa que a fonte pediu para não ser identificada devido à “sensibilidade” de falar sobre a política do governo relacionada ao COVID-19). “Eles serão ainda mais cautelosos quando tentarem reabrir novamente – e isso nos atrasará por muito tempo”, acrescentou o executivo.
“Não temos permissão para entrar online com nossos filmes e não podemos ir aos cinemas porque eles estão novamente fechados, então é como se não houvesse saída”, acrescentou um executivo de uma das principais empresas de distribuição da China. “Eles precisam apresentar uma nova política e liberar alguns de nossos filmes online; caso contrário, muitas de nossas empresas de filmes fecharão o negócio”.
Essa notícia é uma surpresa, já que a China havia anunciado recentemente planos de reabrir os cinemas e até brincou que alguns filmes de Hollywood poderiam estar chegando aos cinemas chineses, como Green Book e Quatro Vidas de um Cachorro, enquanto a Warner Bros. anunciava que iria estar lançando uma versão 4K de Harry Potter e a Pedra Filosofal em suas mídias sociais chinesas, embora não houvesse uma data oficial para nenhum desses lançamentos.
A disseminação do COVID-19 causou perturbações em larga escala na indústria do entretenimento. Muitos programas de televisão interromperam a produção. Toneladas de lançamentos nos cinemas foram adiadas. Os parques da Disney foram fechados. Tom Hanks e Rita Wilson testaram positivo para COVID-19. Idris Elba também revelou que deu positivo para o vírus.
Neste vídeo falamos um pouco sobre os impactos do coronavírus na indústria:
Fonte: ComicBook