O ansiosamente aguardado especial de Friends do HBO Max está sendo adiado.
Segundo o The Hollywood Reporter, o especial não programado deveria ser filmado na próxima segunda e terça-feira na icônica e antiga casa do programa, o Stage 24 da Warner Bros. Studio em Burbank. Dado o estado atual da pandemia global de coronavírus, a produção foi adiada até pelo menos maio. Uma data formal de filmagem não foi determinada, pois não está claro quando alguma programação poderá retomar a produção.
Representantes da HBO Max e os produtores Warner Bros. TV não comentaram.
A reunião foi muito aguardada, com especulações desde o outono passado , apenas alguns meses depois que a plataforma SVOD criada pela WarnerMedia conquistou os direitos de transmissão do programa pela Netflix em um acordo com a Warner Bros. Television. Todas as 10 temporadas da comédia deixaram a Netflix nos EUA no final de 2019, o que significa que “Friends” não estará disponível em streaming nos EUA neste ano – pelo menos até o lançamento da HBO Max em maio.
O especial, bem como todos os 236 episódios de “Friends”, estarão disponíveis na estreia do serviço de streaming. Sem dúvida, eles serão uma parte de destaque do apelo da HBO Max, na tentativa de atrair assinantes. Embora a sitcom tenha transmitido seu final de série há mais de 15 anos, pesquisadores de mercado terceirizados disseram que “Friends” era um dos programas mais assistidos da Netflix. E, como relatado anteriormente, a Warner Bros. Home Entertainment disse que as vendas de versões físicas e digitais de “Friends” “triplicaram” desde que surgiram as notícias de que ela estaria deixando a Netflix.
Ben Winston dirigirá a produção especial e executiva ao lado dos produtores executivos de “Friends” Kevin Bright, Marta Kauffman e David Crane. A Warner Bros. Unscriptted & Alternative Television e a Fulwell 73 Productions estão por trás do programa. Aniston, Cox, Kudrow, LeBlanc, Perry e Schwimmer também são produtores executivos do especial, com Emma Conway e James Longman a bordo como co-produtores executivos.
Neste vídeo falamos um pouco sobre os impactos do coronavírus na indústria: