De acordo com um novo relatório, e em um esforço para fornecer entretenimento novo àqueles atualmente em quarentena em todo o mundo, a Warner Bros. antecipou o lançamento de Aves de Rapina para aluguel nas plataformas digitais para a próxima terça-feira, 24 de março.
Aves de Rapina, dirigido por Cathy Yan foi uma das maiores decepções das bilheterias deste ano, pois arrecadaram pouco mais de US$ 199,1 milhões (US $ 84,1 milhões no mercado interno; US $ 115 milhões no exterior) com um orçamento de produção estimado em US$ 100 milhões, muito aquém dos US $ 250 milhões a US $ 300 estimados.
A notícia vem logo após a decisão da Universal Pictures de disponibilizar O Homem Invisível, Emma e A Caçada para aluguel a partir de hoje, além de disponibilizar Trolls: World Tour em 10 de abril, data de lançamento original no cinema.
Com a pandemia de coronavírus atualmente não mostrando sinais de desaceleração tão cedo, deve ser interessante algumas semanas / meses para a indústria cinematográfica, pois os principais estúdios debatem os prós / contras de possivelmente lançar alguns de seus próximos filmes em plataformas de streaming, em vez de fornecer a eles seus lançamentos nos cinemas para mitigar perdas durante esse período preocupante.
No entanto, com isso dito, permanece cada vez mais improvável que grandes sucessos de bilheteria em potencial, como Viúva Negra , Um Lugar Silencioso: Parte II, Mulan, Mulher Maravilha 1984, Top Gun: Maverick e outros sejam levados ao streaming, pois provavelmente resultariam em perdas sem precedentes para os respectivos estúdios. Empurrar essas estreias para o final de 2020 ou começo de 2021 provavelmente continuará sendo a opção mais viável.
SOBRE O FILME
Você já ouviu aquela da policial, do pássaro que canta, da psicopata e da princesa da máfia? Aves de Rapina (Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa) é um conto distorcido contado pela própria Arlequina, como somente a própria pode contar. Quando o vilão mais narcisista de Gotham, Roman Sionis, e seu zeloso braço direito, Zsasz, têm como alvo uma jovem chamada Cass, a cidade fica de cabeça para baixo procurando por ela. Os caminhos de Arlequina, Caçadora, Canário Negro e Renee Montoya se cruzam e o improvável quarteto não tem escolha a não ser se unir para derrubar Roman.
No filme da Warner Bros. Pictures, Margot Robbie (“Eu, Tonya”) retorna como Arlequina, ao lado de Mary Elizabeth Winstead (“10 Cloverfield Lane”, “Fargo”) como Caçadora; Jurnee Smollett-Bell (série da HBO “True Blood”) como Canário Negro; Rosie Perez (“Fearless”, “A Escolha Perfeita 2”) como Renee Montoya; Chris Messina (“Argo”, série de TV “Objetos Cortantes”) como Victor Zsasz; e Ewan McGregor (“Doutor Sono” e filmes da franquia “Trainspotting”) como Roman Sionis. A novata Ella Jay Basco também estrela como Cassandra “Cass” Cain em seu primeiro filme.
Dirigido por Cathy Yan (“Dead Pig”) a partir do roteiro de Christina Hodson (“Bumblebee”), o filme é baseado nos personagens da DC. Robbie também produziu o longa ao lado de Bryan Unkeless e Sue Kroll. Os produtores executivos são Walter Hamada, Galen Vaisman, Geoff Johns, Hans Ritter e David Ayer.
Junto com Yan nos bastidores esteve o time criativo composto pelo diretor de fotografia Matthew Libatique (“Nasce Uma Estrela”, “Venom”); o designer de produção K.K. Barrett (“Ela”); os editores Jay Cassidy (“Trapaça”, “O Lado Bom da Vida”) e Evan Schiff (“John Wick” Capítulos 2 e 3); e a figurinista Erin Benach (“Nasce Uma Estrela”). A música é de Daniel Pemberton (“Homem-Aranha: No Aranhaverso”).
A Warner Bros. Pictures apresenta, uma produção de LuckyChap Entertainment, Clubhouse Pictures e Kroll & Co. Entretainment, Aves de Rapina (Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa). Aves de Rapina é distribuído pela Warner Bros. Pictures e já está em cartaz nos cinemas brasileiros.
Neste vídeo falamos um pouco sobre os impactos do coronavírus na indústria:
Fonte: ComicBookMovie