Parece que a NBCUniversal decidiu uma nova maneira de combater os efeitos da pandemia do coronavírus. Como grande parte de Hollywood foi interrompida devido à propagação do vírus, as bilheterias atingiram uma baixa de 20 anos por causa de atrasos e quarentenas. É por isso que a Universal Pictures decidiu disponibilizar seus lançamentos de filmes mais recentes em casa, sob demanda, tornando-o o primeiro grande estúdio de Hollywood a ter essa ação.
Conforme relatado recentemente pelo The Hollywood Reporter , a Universal começará a disponibilizar sob demanda os filmes mais recentes e os títulos imediatamente disponíveis. Eles vão chegar em homevideo no mesmo dia em que chegariam aos cinemas que permaneceram abertos durante a pandemia.
“Dadas as mudanças em rápida evolução e sem precedentes na vida diária dos consumidores durante esse período difícil, a empresa sentiu que agora era o momento certo para fornecer essa opção em homevideo e nos cinemas. A NBCUniversal continuará avaliando o ambiente à medida que as condições evoluírem e determinará a melhor estratégia de distribuição em cada mercado quando a atual situação mudar”, afirmou Jeff Shell, CEO da NBCUniversal, em um novo comunicado.
“A Universal Pictures tem uma ampla e diversificada gama de filmes, com 2020 não sendo exceção. Em vez de atrasar esses filmes ou lançá-los em um cenário de distribuição desafiador, queríamos oferecer uma opção para as pessoas verem esses títulos em casa que são acessíveis”, continuou ele. “Esperamos e acreditamos que as pessoas ainda irão ao cinema quando disponíveis, mas entendemos isso para pessoas em diferentes áreas do mundo que cada vez mais se torna menos possível.”
Atualmente, espera-se que esses filmes atinjam serviços sob demanda por um período de aluguel de 48 horas após a compra. No entanto, o relatório diz que especialistas não acreditam que esse modelo continuará assim que a pandemia diminuir, já que a Universal não tomou decisões sobre os lançamentos de seus futuros títulos.
Filmes como O Homem Invisível e The Hunt já estão disponíveis para aluguel nos EUA. Não se sabe quando os filmes começarão a ser disponibilizados nesse modelo no Brasil. Informaremos quando tivermos novidades.
Neste vídeo falamos um pouco sobre os impactos do coronavírus na indústria:
Fonte: ComicBook