“Westworld” voltou a ficar online no domingo à noite para a terceira temporada, mas lutou para igualar os altos índices de audiência que alcançou dois anos atrás,.
A estreia da terceira temporada atraiu 901.000 espectadores para a transmissão ao vivo na HBO , o que representa uma queda de 57% em relação à estreia da temporada passada (que atraiu 2,1 milhões) e a menor audiência do programa até hoje. No geral, o episódio obteve 1,7 milhão de espectadores nas plataformas da HBO ao levar em consideração os espectadores digitais. Isso significa que sua audiência foi dividida em quase 50 a 50 entre o live e o streaming, um equilíbrio muito mais uniforme do que as temporadas anteriores, que se inclinaram muito mais para o ao vivo. Para comparação, o último episódio de “Westworld” , que foi ao ar em junho de 2018, teve 1,6 milhão de espectadores no total.
Esse número de estréia ainda é um dos mais fortes da HBO nesta temporada, superando “The Outsider” em 24% e “Watchmen” em 13%.
Resta saber se os episódios da estréia e futura temporada de “Westworld” receberão algum tipo de impulso significativo pelo fato de muitos americanos ficarem em casa por causa do COVID-19. É importante lembrar que os episódios da segunda temporada tiveram uma média de 9,2 milhões de espectadores nas plataformas, uma vez que todas as visualizações foram registradas, enquanto os episódios da primeira temporada tiveram uma média de 13,2 milhões de espectadores.
O episódio de domingo viu Dolores (Evan Rachel Wood) e companhia em ação fora do parque pela primeira vez. Muitos rostos familiares estão retornando para esta temporada, incluindo Tessa Thompson, Thandie Newton, Jeffrey Wright e Luke Hemsworth, enquanto alguns novos foram lançados na briga, como, Aaron Paul.
Westworld vai ao ar aos domingos na HBO.
Fonte: Variety