A produção da série O Senhor dos Anéis da Amazon, com o custo de US $ 1 bilhão, na Nova Zelândia, foi suspensa por duas semanas, enquanto o país enfrenta a pandemia de coronavírus, com funcionários dizendo “não há respostas claras sobre quando retomaremos”.
O New Zealand Herald publicou pareceres dos produtores GSR Productions enviados a todo elenco e equipe no domingo, que dizia: “Com muita cautela, o UAP [Projeto Sem Título da Amazon] suspendeu a produção pelas próximas duas (2) semanas a partir da segunda-feira, 16 de março.”
“Isso é feito em um ambiente em que restrições de viagens direcionadas ao controle do Covid-19 são emitidas diariamente pela Nova Zelândia e pela maioria dos outros países”.
O elenco e a equipe devem receber outros detalhes do desligamento e procedimentos associados na segunda-feira. Não foi dito quando era esperado que a produção fosse retomada.
Acredita-se que ninguém envolvido na produção tenha testado positivo para o coronavírus, mas o elenco e a equipe foram instruídos a “não se reportarem ao estúdio sem a permissão expressa do seu supervisor”.
O memorando dizia que o desligamento estava sendo feito para “minimizar o estresse nos recursos e infra-estruturas ao nosso redor, fazendo nossa parte para reduzir a densidade populacional em nossas comunidades e atividades diárias, em esforços para ajudar a reduzir a propagação do vírus”.
“Vamos fornecer atualizações à medida que continuamos a avaliar tendências e desenvolvimentos”, disse o memorando.
Auckland, a maior cidade da Nova Zelândia, garantiu a produção da série de streaming com a New Zealand Film Commission recebendo subsídios no valor de US $ 151 milhões (NZ $ 250 milhões) sob o Subsídio de Produção de Tela do governo da Nova Zelândia.
Antes da interrupção do coronavírus, a série deveria começar a ser transmitida no Amazon Prime em 2021.
Os detalhes da série ainda estão em fluxo e foram fortemente protegidos, mas a suposição é que as histórias serão ambientadas na Terra-média de JRR Tolkien, mas antes dos eventos da trilogia O Senhor dos Anéis Sauron, então, provavelmente será uma presença persistente, mas não o principal antagonista da série.
Os roteiristas JD Payne e Patrick McKay serão os showrunners da série que tem o cineasta Jurassic World: Fallen Kingdom, JA Bayona, dirigindo os episódios iniciais. Eles se juntarão aos bastidores com os produtores executivos Lindsey Weber ( 10 Cloverfield Lane ), Bruce Richmond ( Game of Thrones ), Gene Kelly ( Boardwalk Empire ), Sharon Tal Yguado; escritor e produtor executivo Gennifer Hutchison ( Breaking Bad ); escritor e produtor executivo Jason Cahill (The Sopranos); escritor e produtor executivo Justin Doble ( Stranger Things ); consultores produtores Bryan Cogman ( Game of Thrones ) e Stephany Folsom ( Toy Story 4); produtor Ron Ames ( O Aviador ); a escritora e co-produtora Helen Shang ( Hannibal ); e consultor de redação Glenise Mullins.
Apesar de não ter um título oficial ainda, ou mesmo filmar seu primeiro episódio, a série de O Senhor dos Anéis já foi renovada para uma segunda temporada.
Neste vídeo falamos um pouco sobre os impactos do coronavírus na indústria:
Fonte: THR