À medida que a indústria do entretenimento lida com o surto do coronavírus COVID-19, medidas extremas estão sendo tomadas em todo o mundo e as celebridades encontram-se com muito tempo em suas mãos enquanto ficam sentadas isoladamente para impedir sua propagação. Um deles não é outro senão o criador de As Crônicas de Gelo e Fogo, George R. R. Martin, que foi ao seu blog para escrever sobre o que está acontecendo no mundo e como ele está respondendo a isso. Martin confirmou que seus negócios, o Jean Cocteau Cinema e a Stagecoach Foundation, foram fechados por enquanto (com todo o pessoal ainda sendo pago) e que ele está em casa trabalhando no lendário livro Winds of Winter.
“Para aqueles de vocês que podem estar preocupados comigo pessoalmente … sim, eu sei que estou muito na população mais vulnerável, dada a minha idade e condição física“, escreveu Martin. “Mas me sinto bem no momento, e estamos tomando todas as precauções sensatas. Estou sozinho em um local isolado e remoto, com a presença de um dos meus funcionários, e não vou para a cidade ou ver alguém. Verdade seja dita que estou passando mais tempo em Westeros do que no mundo real, escrevendo todos os dias. As coisas estã obastante sombrias nos Sete Reinos … mas talvez não sejam tão sombrias quanto podem se tornar aqui. “
“Alguns dias, assistindo ao noticiário, não consigo deixar de sentir como se todos estivéssemos vivendo um livro de ficção científica”, acrescentou. “Mas não, infelizmente, o tipo de livro de ficção científica em que eu sonhava viver quando criança, aquele com as cidades da Lua, colônias em Marte, robôs domésticos programados com as Três Leis e carros voadores. Eu nunca gostei tanto das histórias de pandemia … Esperemos que todos passemos por isso sãos e salvos. Fique bem, meus amigos. É melhor prevenir do que remediar.”
Martin escreve Winds of Winter há muitos anos neste momento, com várias atualizações ao longo do caminho, fazendo com que o livro completo pareça próximo do lançamento apenas para que o livro nunca apareça. O livro marca o sexto livro da série “As Crônicas de Gelo e Fogo” e seria o penúltimo capítulo da história em geral.
Grande parte do enredo de temporadas posteriores de Game of Thrones aparentemente revelou o que acontecerá na história desde que a série de TV ultrapassou os livros, mas o co-showrunner David Benioff disse anteriormente à EW que não era o caso desde que os livros e o programa estavam contando duas histórias muito diferentes.
“As pessoas estão falando sobre se os livros serão estragados – e isso realmente não é verdade”, disse Benioff antes da estreia da sexta temporada. “Muito do que estamos fazendo diverge dos livros neste momento. E embora existam certos elementos-chave que serão os mesmos, não vamos falar muito sobre isso – e também não acho que George esteja. As pessoas ficarão muito surpresas quando lerem os livros após a série. Eles são bastante divergentes em muitos aspectos pelo restante do show. ”
Fonte: ComicBOok