A Disney adiou o lançamento de “Mulan” nos cinemas em meio a preocupações crescentes com o coronavírus. O remake em live-action – estrelado por Liu Yifei e dirigido por Niki Caro – estava programado para estrear nos cinemas norte-americanos em 27 de março. O lançamento internacional de “Mulan” já havia sido adiado em algumas partes do mundo, devido ao surto de vírus.
O estúdio também removeu “Os Novos Mutantes” e “Antlers” de sua programação. Todos os três filmes foram adiados por tempo indeterminado, pois a Disney procura novas datas de lançamento.
“Os Novos Mutantes”, a sitiada aventura de super-heróis da Fox, estava agendada para 3 de abril. “Antlers”, um filme de terror de ficção científica produzido por Guillermo del Toro, iria chegar aos cinemas em 17 de abril via Searchlight.
Por enquanto, “Viúva Negra” da Disney ainda deve chegar aos cinemas em 1º de maio. Como muitos grandes filmes estão desocupando suas datas de lançamento, a “Trolls World Tour” da Universal é o único filme de um grande estúdio de Hollywood que ainda está aberto até maio. Mas isso pode mudar se os cinemas forem obrigados a fechar.
“Mulan” é o mais recente palco de sustentação de alto perfil a mudar sua estreia no cinema, enquanto Hollywood enfrenta o novo vírus que se espalha rapidamente pelo mundo. Na quinta-feira, a Universal recuou o “Velozes e Furiosos 9” por um ano, enquanto a Paramount indefinidamente arquivou “Um Lugar Silencioso 2.” No início deste mês, “007: Sem Tempo para Morrer” foi adiada de abril a novembro.
A Disney gastou US $ 200 milhões para produzir “Mulan”, uma grande quantia em dinheiro que não inclui taxas de marketing. Dada a familiaridade da versão animada para o público global, a nova versão de “Mulan” foi criada para ressonar com os espectadores de todo o mundo. Mas como os cinemas ainda estão fechados na China (onde sua data de lançamento também estava no limbo), o estúdio estava preocupado em recuperar seu orçamento.
“Os Novos Mutantes”, estrelado por Maisie Williams, Anya Taylor-Joy e Charlie Heaton, também tem um preço alto. Este é o seu quinto adiamento na tela grande desde que foi originalmente lançado em 2018.
Dada a quantidade de supostos sucessos de bilheteria que já foram retirados de multiplex, parece inevitável que as redes de cinema norte-americanas acabem se fechando. Mas, por enquanto, os cinemas nos EUA e no Canadá permanecem abertos. Os cinemas viram fechamentos em massa na Coréia do Sul, Japão, Itália e outras áreas fortemente afetadas por surtos de coronavírus .
Neste vídeo falamos um pouco sobre os impactos do coronavírus na indústria: