Tom Hanks e Rita Wilson anunciaram que testaram positivo para COVID-19 (coronavírus), as primeiras celebridades a se tornarem públicas com um diagnóstico.
Hanks e Wilson, ambos com 63 anos, revelaram a notícia com um comunicado na quarta-feira. O casal estava na Austrália para a produção do filme sem título de Elvis Presley, de Baz Luhrmann, no qual Hanks interpreta o icônico empresário de Presley, coronel Tom Parker.
Leia a declaração abaixo:
“Olá pessoal. Rita e eu estamos aqui na Austrália. Nos sentimos um pouco cansados, como se tivéssemos resfriados e algumas dores no corpo. Rita teve alguns arrepios que iam e vinham. Ligeiras febres também. Para fazer as coisas direito, como é necessário no mundo agora, fomos testados para o Coronavírus e descobrimos que é positivo.
Bem agora. o que fazer a seguir? Os Oficiais Médicos possuem protocolos que devem ser seguidos. Os Hanks serão testados observados e isolados pelo tempo que a saúde e a segurança pública exigirem. Não há muito mais do que uma abordagem de um dia de cada vez, não?
Manteremos o mundo publicado e atualizado.
Cuide-se!
Hanks e Wilson foram os únicos indivíduos conhecidos no filme a contrair a doença, disseram especialistas. O filme está atualmente em fase de pré-produção, o que significa que as câmeras ainda não foram ligadas e ainda está se preparando para filmar. Atualmente, as medidas de teste para cineastas e equipe são desconhecidas.
A Warner Bros., a distribuidora por trás do filme, divulgou um comunicado logo após Hanks e Wilson terem divulgados.
“Fomos informados de que um membro da empresa de nosso longa-metragem de Elvis, que está atualmente em pré-produção em The Gold Coast, na Austrália, testou positivo para COVID-19 (coronavírus)”, diz o comunicado. “Estamos trabalhando em estreita colaboração com as agências de saúde australianas apropriadas para identificar e entrar em contato com qualquer pessoa que possa ter entrado em contato direto com o indivíduo. A saúde e a segurança dos membros de nossa empresa são sempre nossa principal prioridade, e estamos tomando precauções para proteger todos os que trabalham em nossas produções em todo o mundo. O indivíduo que testou positivo para COVID-19 está atualmente recebendo tratamento. ”
As notícias foram divulgadas no momento em que o presidente Donald Trump anunciou uma suspensão de 30 dias nas viagens da Europa para os Estados Unidos devido à disseminação do coronavírus. Na quarta-feira, a Organização Mundial da Saúde declarou oficialmente o COVID-19 uma pandemia global.
Houve mais de 115.000 casos de coronavírus confirmados em todo o mundo, e a doença matou mais de 4.200 pessoas.
Fonte: Variety