Com a crise do coronavírus continuando a crescer em toda a Europa, a Sony decidiu adiar o lançamento de sua sequência de Pedro Coelho em cinco meses, tornando o filme o segundo grande lançamento em estúdio a ser impactado pela epidemia após o 007: Sem Tempo para Morrer.
Pedro Coelho 2: O Fugitivo, a sequência do imensamente bem-sucedido híbrido live-action / CGI de 2018 Peter Rabbit, com James Corden novamente dando voz ao famoso coelho, estava previsto para ser lançado no Reino Unido e em outros territórios europeus em 27 de março, lançando internacionalmente na semana seguinte.
Mas, à luz dos eventos em andamento, a Sony Pictures Releasing optou por mudar o lançamento internacional para 7 de agosto na Europa, com o resto do mundo seguindo o exemplo. Atualmente, o filme – também estrelado pelas vozes de Margot Robbie e Elizabeth Debicki, e com Rose Byrne, Domhnall Gleeson e David Oyelowo em papéis live-action – também deve ser lançado nos EUA em 7 de agosto.
O adiamento ocorre em meio a grandes perturbações do mercado cinematográfico nos territórios europeus. Na segunda-feira, como parte de uma quarentena nacional recém-instalada, a Itália anunciou que todos os seus cinemas deveriam ser fechados, com outros sendo fechados em países como França e Eslováquia. Os cinemas em toda a China estão fechados há várias semanas.
Fonte: THR