A Netflix está voltando ao espaço para uma última expedição.
A gigante do streaming entregou uma renovação para terceira e última temporada ao seu revival de Perdidos no Espaço e assinou o showrunner Zack Estrin para um acordo geral de vários anos. Sob os termos do pacto, Estrin criará e desenvolverá novos projetos para a Netflix, além de executar a última temporada da série.
“Desde o início, sempre vimos essa história específica dos Robinsons como uma trilogia. Uma aventura épica em família em três partes, com início, meio e fim claros”, disse Estrin na segunda-feira. “Também vale a pena notar que, com o que esses personagens passam tentando sobreviver a cada episódio – se alguém merece recuperar o fôlego antes de sua próxima missão – é Will, Penny, Judy, Maureen, John, Don West, Dr. Smith … e o Robô. E, claro, Debbie the Chicken. Então, enquanto este capítulo de Lost in Space está chegando a uma conclusão empolgante, estou animado por continuar a explorar novas histórias com meus amigos na Netflix e por todos os possibilidades incríveis que temos pela frente”.
Toby Stephens, Molly Parker, Maxwell Jenkins, Mina Sundwall, Taylor Russell, Ignacio Serricchio e Parker Posey estrelam a série, que deve retornar para sua temporada final em 2021. A segunda temporada foi lançada no Natal do ano passado. O drama é da Legendary Television e uma recriação do clássico drama de ficção científica da década de 1960, que se passa 30 anos depois.
“Estamos muito empolgados em compartilhar mais aventuras da família Robinson e ver sua jornada até o final épico”, disse Ted Biaselli, diretor de originais da Netflix. “Somos especialmente gratos a Zack Estrin [e colegas produtores executivos] Matt Sazama, Burk Sharpless, Kevin Burns e Jon Jashni por dirigirem Perdidos no Espaço, que trouxe aos espectadores uma série premium e cheia de ação e visualmente espetacular que toda a família pode aproveitem juntos e mal podemos esperar para o público da família ver para onde a terceira temporada vai levar! “
Perdidos no Espaço é um dos mais ou menos uma dúzia de originais da Netflix para chegar a três temporadas, já que a gigante do streaming tende a encerrar ou cancelar as séries de scripts caras depois de uma ou duas temporadas – antes que o custo dos programas aumente. Ao tomar decisões de renovação e cancelamento, a Netflix avalia seus dados internos de visualização e mede o custo de produzir outra temporada versus quanto valor isso traz para os assinantes ou se esses fundos seriam melhor gastos em uma série diferente. O Netflix, como outros streamers, não libera dados detalhados das visualizações.
Fonte: THR