Espiral – O Legado de Jogos Mortais vai ser avaliado para maiores de idade. Isso não deve surpreender nenhum fã da franquia, já que é praticamente impossível um filme de Jogos Mortais existir fora de uma classificação para maiores. No entanto, Espiral é o próximo spin-off da franquia a ser lançado depois de Jogos Mortais: Jigsaw em 2017, e os fãs compreensivelmente esperam que este novo filme ofereça algo novo. No entanto, a razão pela qual Espiral ganhou sua classificação para maiores é da mesma forma que a sua experiência clássica com os outros filmes: ou seja, muitos dos atos sádicos e horríveis que ajudaram Jogos Mortais a definir a era “Torture Porn” do horror dos anos 2000.
Aqui estão as razões oficiais para a classificação indicativa alta de Espiral – O legado de Jogos Mortais: “Sequências de violência e tortura terrivelmente sangrentas, tortura, linguagem generalizada, algumas referências sexuais e uso breve de drogas”.
Um sádico mentor desencadeia uma forma distorcida de justiça em “Espiral”, o novo e aterrorizante capítulo do universo dos Jogos Mortais. Trabalhando à sombra de um respeitado veterano da polícia (Samuel L. Jackson), o impetuoso detetive Ezekiel “Zeke” Banks (Chris Rock) e seu parceiro novato (Max Minghella) se encarregam de uma terrível investigação sobre assassinatos que assombram a cidade. Involuntariamente envolvido em um profundo mistério, Zeke se encontra no centro de um mórbido jogo do assassino.
O longa é estrelado por Chris Rock, Max Minghella, Marisol Nichols e Samuel L. Jackson, e é produzido pela mesma equipe de ‘Jogos Mortais’, de Mark Burg e Oren Koules. O filme é dirigido por Darren Lynn Bousman e escrito por Josh Stolberg e Pete Goldfinger.
Espiral – O Legado de Jogos Mortais estreia em 15 de maio.