Gigante mundial de streaming, a Netflix está se associando a seis criadores japoneses diferentes para expandir sua gama de conteúdos originais de anime. Entre os acordos estão Clamp, o coletivo de mangás feminino responsável pela franquia “Sakura Cardcaptor”. Outra é com Mari Yamazaki, cujo mangá “Thermae Romae” foi transformado em dois filmes live-action.
Também incluindo Shin Kibayashi (The Kindaichi Case Files), Yasuo Ohtagaki (Mobile Suit Gundam: Thunderbolt), Otsuichi (Goth) e Tow Ubukata (Mardock Scramble), são uma mistura de mangás, romancistas, roteiristas e cineastas que interpretaram uma parte da crescente popularidade do anime em todo o mundo.
No ano passado, a Netflix assinou acordos com outros cinco criadores: Production IG, bones, anima, David Production e Sublimation.
Detalhes dos novos shows não foram divulgados. Mas a Netflix disse que, além dos novos originais a serem desenvolvidos, também explorará maneiras de os membros se envolverem com os programas por meio de publicação offline e produtos de consumo.
“Essas parcerias fazem parte de nossa estratégia de investimento mais ampla para apoiar os animes japoneses – dando aos criadores a capacidade de contar histórias ousadas e inovadoras e de acesso a fãs de todo o mundo, porque a narrativa é ilimitada no mundo dos animes”, disse Taiki Sakurai , produtor-chefe, anime na Netflix.
“É preciso muita determinação para fazer parte de um programa da Netflix. Imagino que o streaming de programas para 190 países ao mesmo tempo pareça um pouco com o ingresso no campeonato mundial de criadores de conteúdo. O simples pensamento de uma audiência global sedenta por novos shows me impressiona ”, disse Otsuichi.
Mari Yamazaki disse: “Mal posso esperar para ver como os fãs ao redor do mundo responderão aos nossos shows. Essas respostas me ajudarão a ser um criador melhor e a inspirar minhas próximas criações. ”
Fonte: Variety