A Netflix encomendou uma minissérie de oito episódios sobre as origens da crise dos opioides intitulada “Painkiller“.
Micah Fitzerman-Blue e Noah Harpster escreverão e atuarão como showrunners e produtores executivos da série. A dupla escreveu recentemente o roteiro do filme indicado ao Oscar “Um lindo dia na vizinhança” e colaborou anteriormente na série da Amazon, ganhadora do Emmy, “Transparent”.
Eric Newman, produtor executivo do programa “Narcos: Mexico” , produzirá sob seu acordo geral com a Netflix. Peter Berg está ligado para dirigir todos os oito episódios da série.
Alex Gibney, vencedor do Oscar e do Emmy, também produzirá. Patrick Radden Keefe e Barry Meier servirão como consultores. Keefe escreveu a peça nova-iorquina “A família que construiu um império da dor”, enquanto Meier escreveu o livro “Assassino da dor: um império do engano e a origem da epidemia opioide da América”.
A crise dos opióides nos Estados Unidos tornou-se uma grande preocupação de saúde pública nos últimos anos, com a sobre-prescrição generalizada de medicamentos como fentanil, Vicodin e OxyContin, levando a enormes problemas com vícios e mortes por overdose.
Fonte: Variety