“Hollywood” é oficialmente a segunda série original de Ryan Murphy a estrear na Netflix, chegando em 1º de maio, anunciou o serviço de streaming.
A minissérie de sete episódios segue o primeiro projeto da Netflix de Murphy , o cômico “The Politician”, que estreou sua primeira temporada em setembro de 2019. “The Politician” surgiu sob o contrato de Murphy com a 20th Century Fox Television, enquanto “Hollywood” marca a primeira série original do contrato do produtor com a Netflix.
Co-criado por Murphy e Ian Brennan, “Hollywood” segue um grupo de aspirantes a atores e cineastas na cidade titular, pós-Segunda Guerra Mundial, enquanto tentam fazê-lo a qualquer custo. Quando Murphy anunciou o projeto pela primeira vez há um ano, ele o chamou de “uma carta de amor para a Idade de Ouro de Tinseltown”.
No show, cada personagem é escrito para oferecer um vislumbre por trás da cortina dourada daquele período, iluminando sistemas injustos e preconceitos de raça, gênero e sexualidade. O programa se esforça para examinar a dinâmica de energia de décadas e considerar como seria o cenário do entretenimento se tivesse sido desmontado.
Estrelando “Hollywood” estão David Corenswet, Darren Criss, Jeremy Pope, Samara Weaving, Laura Harrier, Jim Parsons, Dylan McDermott, Holland Taylor, Patti LuPone, Jake Picking e Joe Mantello, com Maude Apatow, Mira Sorvino e Rob Reiner.
Além de Murphy e Brennan, Criss, Alexis Martin Woodall e Janet Mock são os executivos. Mock também atua como escritor ao lado de Murphy e Brennan, e diretor da série.
Confira o pôster oficial: