Serviços de streaming representam 19% de visualizações da TV, Netflix lidera

O streaming de vídeo cresceu muito nos últimos anos – mas ainda representa apenas um quinto de todo o tempo que os americanos passam na frente de suas TVs, de acordo com um novo relatório da Nielsen.

No quarto trimestre de 2019, cerca de 19% do tempo gasto assistindo TV por consumidores que possuem dispositivos de TV conectados à Internet eram de fontes de streaming de vídeo, incluindo serviços gratuitos e baseados em assinatura, de acordo com a Nielsen. Isso representa um aumento de 10% no primeiro trimestre de 2018.

A Netflix teve 31% de participação em todas as visualizações de TV conectada no quarto trimestre de 2019, a maior parte de qualquer serviço de internet único. O YouTube foi o próximo com 21% de participação, seguido pelo Hulu, com 12%, e pela Amazon, com 8%. Outros serviços, incluindo Disney Plus e Apple TV Plus, lançados recentemente, foram responsáveis ​​pelos 28% restantes. Observe que a Nielsen aqui mede a exibição de streaming apenas em TVs, excluindo vídeos assistidos em dispositivos móveis, como smartphones e tablets.

O “Total Audience Report” da Nielsen quantificou o grande volume de entretenimento disponível para os consumidores americanos. A empresa de pesquisa disse que os americanos tiveram acesso a 646.152 títulos de programas exclusivos (séries de TV, filmes, promoções, transmissões de esportes ao vivo e outras programações) nos serviços lineares de TV e streaming até dezembro de 2019, um aumento de quase 10% em relação a 2018. Desses títulos, cerca de 9 % estavam disponíveis exclusivamente por meio de um serviço de assinatura VOD.

Uma pesquisa da Nielsen com adultos norte-americanos constatou que 91% de todos os entrevistados disseram assinar um serviço de streaming de vídeo (e 96% dos entrevistados entre 18 e 34 anos). No geral, 30% dos consumidores norte-americanos assinam três ou mais serviços de streaming de vídeo.

Para o Nielsen, o tempo médio dos americanos por dia assistindo TV ao vivo e com alteração de horário entre adultos de 18 anos ou mais caiu 7% no terceiro trimestre de 2019, para 3 horas e 56 minutos (queda de 17 minutos em relação ao período do ano anterior). O tempo gasto assistindo conteúdo em dispositivos de TV conectados aumentou 17% no mesmo período, para 55 minutos diários. A exibição média de vídeos em smartphones aumentou de 45% para 16 minutos diariamente, enquanto o tempo gasto assistindo vídeos em computadores ficou estável, em média, 7 minutos por dia.

O maior salto no tempo gasto com mídia no terceiro trimestre de 2019, de acordo com a Nielsen, foi em aplicativos para smartphones e navegação na web: americanos com 18 anos ou mais passaram 3 horas e 58 minutos em seus celulares no terceiro trimestre, um aumento de 58% em relação a 2 horas e 31 minutos um ano antes.

Os dados de televisão da Nielsen são derivados de seu Painel Nacional de TV, que se baseia em uma amostra de mais de 40.000 residências e abrange conteúdo ao vivo, com alteração no tempo e visualizado em dispositivos conectados à TV.

Fonte: Variety

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