O primeiro fim de semana de Aves de Rapina não foi exatamente fantabuloso nas bilheterias. O filme da DC estreou abaixo das expectativas com apenas US $ 33 milhões no mercado interno, tendo sido projetado para ganhar entre US $ 50 a 55 milhões em seu primeiro fim de semana. Existem algumas razões possíveis para isso: talvez a classificação para maiores do filme tenha impedido os telespectadores mais jovens, ou talvez todo mundo só quisesse ficar em casa e assistir ao Oscar no fim de semana (ok, isso definitivamente não foi).
Confira o Top 10 das bilheterias no fim de semana
Mas parece que a Warner Bros. tem uma teoria própria: os espectadores em potencial não devem saber que Aves de Rapina se concentra na Arlequina de Margot Robbie. Bem, o estúdio agora tomou medidas para tornar isso alto e claro … ou melhor, mais alto e mais claro. Embora o título oficial do filme seja Aves de Rapina (e a Fantabulous Emancipation de Arlequina), alguns cinemas americanos já alteraram o título do filme para Arlequina: Aves de Rapina. Atualmente, os sites da AMC, Regal e Cinemark exibem esse título para o filme.
Embora não esteja confirmado que os números impressionantes das bilheterias do filme tenham motivado essa mudança, é seguro assumir que eles tinham algo a ver com isso, pois é raro o título listado de um filme mudar após o lançamento. Aves de Rapina faturou US $ 46 milhões internacionalmente para um total mundial de US $ 79 milhões até agora, contra um orçamento de US $ 82 milhões. Estima-se que o filme precisará arrecadar de US $ 250 a 300 milhões em todo o mundo para se equilibrar.
Você já ouviu aquela da policial, do pássaro que canta, da psicopata e da princesa da máfia? Aves de Rapina (Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa) é um conto distorcido contado pela própria Arlequina, como somente a própria pode contar. Quando o vilão mais narcisista de Gotham, Roman Sionis, e seu zeloso braço direito, Zsasz, têm como alvo uma jovem chamada Cass, a cidade fica de cabeça para baixo procurando por ela. Os caminhos de Arlequina, Caçadora, Canário Negro e Renee Montoya se cruzam e o improvável quarteto não tem escolha a não ser se unir para derrubar Roman.
No filme da Warner Bros. Pictures, Margot Robbie (“Eu, Tonya”) retorna como Arlequina, ao lado de Mary Elizabeth Winstead (“10 Cloverfield Lane”, “Fargo”) como Caçadora; Jurnee Smollett-Bell (série da HBO “True Blood”) como Canário Negro; Rosie Perez (“Fearless”, “A Escolha Perfeita 2”) como Renee Montoya; Chris Messina (“Argo”, série de TV “Objetos Cortantes”) como Victor Zsasz; e Ewan McGregor (“Doutor Sono” e filmes da franquia “Trainspotting”) como Roman Sionis. A novata Ella Jay Basco também estrela como Cassandra “Cass” Cain em seu primeiro filme.
Dirigido por Cathy Yan (“Dead Pig”) a partir do roteiro de Christina Hodson (“Bumblebee”), o filme é baseado nos personagens da DC. Robbie também produziu o longa ao lado de Bryan Unkeless e Sue Kroll. Os produtores executivos são Walter Hamada, Galen Vaisman, Geoff Johns, Hans Ritter e David Ayer.
Junto com Yan nos bastidores esteve o time criativo composto pelo diretor de fotografia Matthew Libatique (“Nasce Uma Estrela”, “Venom”); o designer de produção K.K. Barrett (“Ela”); os editores Jay Cassidy (“Trapaça”, “O Lado Bom da Vida”) e Evan Schiff (“John Wick” Capítulos 2 e 3); e a figurinista Erin Benach (“Nasce Uma Estrela”). A música é de Daniel Pemberton (“Homem-Aranha: No Aranhaverso”).
A Warner Bros. Pictures apresenta, uma produção de LuckyChap Entertainment, Clubhouse Pictures e Kroll & Co. Entretainment, Aves de Rapina (Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa). Aves de Rapina é distribuído pela Warner Bros. Pictures e já está em cartaz nos cinemas brasileiros.
Fonte: EW