Há algumas semanas, havíamos divulgado que a Netflix investiria em uma nova série derivada de games, após o sucesso de The Witcher, a série live-action de Resident Evil.
E esta semana alguns sites reportaram uma suposta sinopse vazada da série, que dizia que a adaptação teria uma trama inédita, a sinopse dizia:
A cidade de Clearfield, Maryland, está há muito tempo sob a sombra de três gigantes aparentemente sem relação — a Umbrela Corporation, o desativado Greenwood Asylum e a capital Washington, D.C. Hoje, 26 anos após a descoberta do T-Virus, os segredos guardados por estes três começarão a ser revelados com os primeiros sinais de contaminação.
Porém, após esses reports a assessoria de imprensa da Netflix entrou em contato com algumas redações para informar que a série não está confirmada.
A franquia de filmes Resident Evil, lançada em 2002 , consiste em seis filmes até hoje, produzidos pela Constantin, que adquiriu os direitos sobre a série de videogames, e distribuídos pela Screen Gems. A franquia acumulou US$ 1,2 bilhão em todo o mundo até o momento para se classificar como a série de filmes de maior bilheteria já baseada em um videogame.
Paul WS Anderson esteve por trás da série de seis filmes, estrelada por Milla Jovovich e encerrada em 2016 com Resident Evil: O Capítulo Final. Desde então, a Constantin Film tem discutido planos para reiniciar a franquia, inclusive como uma série de TV. No mês passado, a empresa contratou Johannes Roberts para escrever e dirigir um possível filme de Resident Evil com um novo elenco.
Quatro filmes da franquia Resident Evil estão disponíveis no catálogo da Netflix.