The Marvelous Mrs. Maisel estreou sua terceira temporada no início de dezembro – mas não alcançou uma audiência tão grande quanto uma de suas colegas da Amazon depois de uma semana.
A Nielsen divulgou alguns dados de classificação para a série vencedora do Emmy, mostrando um forte início da terceira temporada do programa. O primeiro episódio reuniu 2,13 milhões de telespectadores no dia 6 de dezembro, de acordo com a audiência de conteúdo SVOD da Nielsen. Isso supera a contagem do primeiro dia do primeiro episódio de Jack Ryan (2,06 milhões) da segunda temporada e mais do que duplica a média do primeiro dia do episódio um da segunda temporada de Mrs. Maisel em 2018 (972.000).
O Nielsen disse que a terceira temporada como um todo trouxe uma audiência média de 606.000 no primeiro dia, também mais que o dobro da média da segunda temporada.
Após a explosão inicial, no entanto, a audiência diminuiu um pouco. A temporada teve uma média de 3,15 milhões de espectadores nos primeiros sete dias. Embora isso esteja bem à frente do número de sete dias da segunda temporada (2 milhões), o programa não manteve o ritmo de estreia de duplicar a audiência.
Como outras plataformas de streaming, a Amazon não libera dados detalhados para sua programação. As classificações SVOD da Nielsen medem a visualização em aparelhos de TV apenas nos EUA, e os streamings alegam que os números fornecem uma imagem incompleta, pois não incluem a visualização em outros dispositivos ou em outros países. A Amazon gosta de observar que o Prime Video está disponível em mais de 200 territórios em todo o mundo.
The Marvelous Mrs. Maisel é a terceira série do Prime Video da qual a Nielsen divulgou os dados de visualização. Seus números de sete dias são um pouco menores do que os da segunda temporada de Jack Ryan, que segundo o serviço de audiência teve uma audiência média de 4,62 milhões de espectadores em sua primeira semana de lançamento. Os espectadores do programa também foram mais dedicados no primeiro dia, já que a temporada de oito episódios teve uma média de 866.000 espectadores no dia da estreia.
O outro show da Amazon, The Boys, atraiu 4,1 milhões de espectadores nos primeiros 10 dias.
Nielsen também observa que o público de The Marvelous Mrs. Maisel se inclinou mais para as mulheres, que representavam 65% dos espectadores. O público de todas as séries da Prime Video é cerca de 52% feminino.
Fonte: THR