Globoplay expande e é lançado nos Estados Unidos

A gigante da TV brasileira Globo, a maior empresa de mídia da América Latina, se juntará às fileiras das plataformas internacionais de streaming, lançando seu serviço Globoplay no crescente mercado de streaming de vídeo por assinatura dos EUA.

Com preço de US$ 13,99 por mês, o lançamento da Globoplay marca o primeiro movimento de expansão internacional para o serviço OTT e inicia a criação de uma linha crescente na produção original na Globoplay, uma das potências de produção doméstica de mais rápido crescimento na América Latina.

Um serviço SVOD fremium no Brasil, que dobrou em 2015 e agora conta com 22 milhões de visitantes únicos por mês, tornando-o o maior serviço brasileiro de streaming, o Globoplay lançou oito produções originais em 2019.

Esse número chegará a 16 em 2020, entre títulos produzidos nos Estúdios Globo e coproduções com o setor independente do Brasil, disse Raphael Corrêa Netto, diretor de negócios internacionais da Globo .

Os recentes originais da Globoplay, todos com questões de gênero, contam com o elegante thriller ecológico da Amazônia “Aruanas”, onde três mulheres enfrentam as maquinações de uma empresa de mineração; “Assédio”, a exposição de crimes sexuais de um respeitado ginecologista conectado por um grupo de mulheres vítimas e “Ilha de Ferro”, um thriller de drama sobre uma plataforma petrolífera que mistura efeitos visuais pesados, política sexual e romance picante.

Com clássicos da biblioteca – como “Avenida Brasil”, a novela mais exportada de todos os tempos da Globo -, o Jornal Nacional, os filmes da Globo e os programas do Gloob, canal infantil da Globo, como “Detetives do Prédio Azul”, o Globoplay oferecerá em mais de 500 títulos em seu lançamento. Ele estará disponível para download via App Store, Google Play e na TV através do Android TV, Apple TV 4K ou Chromecast.

A Globo lançou um canal internacional de TV paga, a TV Globo Internacional, nos EUA em 1999.

“Temos um relacionamento de mais de 20 anos com o público que assiste ao nosso canal nos Estados Unidos, que também é o país com a maior comunidade de brasileiros expatriados, mais de 1,4 milhão nos EUA, segundo estatísticas do Ministério das Relações Exteriores ”, disse Corrêa Netto.

“Queremos estar mais próximos desse público, oferecendo uma oferta de conteúdo mais abrangente e com mais liberdade do consumidor”, acrescentou ele, observando que a Globo prevê o lançamento do Globoplay em territórios onde já possui canais. Com a TV Globo Internacional alcançando os cinco continentes, isso dá amplo espaço para expansão.

Fonte: Variety

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você vai querer ler isto: